Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2024 > Comunicado - Suspensão do Calendário Acadêmico de 2024

Comunicado - Suspensão do Calendário Acadêmico de 2024

publicado: 15/04/2024 18h56, última modificação: 15/04/2024 19h00

No dia 15 de abril de 2024, às quatorze horas, os membros do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete se reuniram por meio de conferência virtual, sob a presidência do Diretor Geral, João Victor Carvalho Tereza, para deliberarem sobre a suspensão do Calendário Acadêmico de 2024 em função do movimento grevista dos servidores do referido Campus.

Após votação, os Conselheiros decidiram pela suspensão do Calendário Acadêmico a partir de hoje (15/04/2024), de forma unânime. Reiterando que o Conselho conta com representantes do segmento técnico administrativo, dos docentes, dos estudantes e da gestão.

Reafirmamos novamente que o IFMG Conselheiro Lafaiete, enquanto instituição pública, preza pela democracia e reconhece o direito constitucional à greve como um instrumento legítimo por reivindicação de melhores condições de trabalho e valorização dos servidores.

Lembramos ainda que, neste período, as atividades consideradas inadiáveis serão mantidas pelo Campus (as mesmas serão divulgadas em breve).

Recomendamos aos estudantes, pais e responsáveis que nos acompanhem no site e nas redes, de modo a ficarem atualizados sobre quaisquer novidades.

Atenciosamente,

João Victor Carvalho Tereza