Takeshi Kasuo, ex-servidor do IFMG e auditor fiscal, faz roda de conversa com alunos do Projeto Alvorada

No último dia 10 de setembro, Takeshi Júnior Kasuo Miki, Engenheiro Mecatrônico por formação, ex-técnico de laboratório do IFMG Conselheiro Lafaiete e hoje auditor fiscal em Belo Horizonte, visitou o projeto Alvorada e contou um pouco de sua experiência pessoal e profissional na roda de conversa “De porteiro a auditor fiscal: minha trajetória”.
Durante sua fala, Takeshi destacou que começou sua trajetória profissional como porteiro de um hotel, passando, depois, por cargos como eletricista, motorista, instrutor, professor de Matemática do estado, técnico de laboratório, até os dias de hoje, em que atua como auditor fiscal, após ter sido aprovado em concurso público. Contando sua trajetória de vida, o profissional buscou mostrar aos alunos a importância de se valorizar cada oportunidade, buscando oferecer o melhor de si, bem como a diferença que o estudo pode fazer na vida de um indivíduo. Destacou, ainda, questões relacionadas a resiliência, orgulho de um trabalho simples bem feito, coragem para mudar de rota, e recomeços.
A palestra integra a série de atividades formativas do Projeto Alvorada Ciclo 2, desenvolvido em parceria entre o IFMG Campus Conselheiro Lafaiete e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Além de parceira, a SENAPPEN é financiadora do projeto, viabilizando ações que visam não apenas à qualificação técnica, mas também ao desenvolvimento de valores humanos e sociais entre seus participantes.
O projeto alvorada é um projeto criado por meio de celebração do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

