Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Empresa Junior
conteúdo

Empresa Junior

por IFMG Campus Itabirito publicado 21/09/2018 17h46, última modificação 16/06/2021 11h31

A Eletra Junior IF (Consultoria e Projetos) é uma associação privativa sem fins lucrativos vinculada ao Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Avançado Itabirito. A empresa é composta por alunos regularmente matriculados no curso de Engenharia Elétrica e tem por objetivo assistir a demanda local e regional de serviços voltados para instalações elétricas prediais, além de projetos de geração de energia renovável, atendendo o ramo de geração fotovoltáica.

Serviços:

Energia Fotovoltáica

Em função do aumento dos preços pagos nas contas de energia instalar um sistema de geração de energia solar se tornou uma excelente opção econômica e sustentável. A energia solar já é acessível para a maioria das pessoas, principalmente as que possuem um alto consumo energético residencial e/ou empresarial.

A EletraJr fornece o desenvolvimento do projeto fotovoltáico a partir das especificações do cliente e da sua residência/edifício. Assim para garantir um excelente trabalho, a empresa está à disposição para detalhar cada processo feito para a elaboração do projeto.

Instalações Elétricas Prediais

Atualmente, não existe nenhuma residência, edifício, indústrias e comércios sem a energia elétrica. Com isso, faz-se necessário a elaboração de um projeto elétrico que, segundo o RSIUEE (Regulamento de Segurança de Instalações de Utilização de Energia Elétrica), consiste em um conjunto constituído por um ou mais condutores elétricos, pelos elementos que asseguram o seu isolamento elétrico, as proteções mecânicas, químicas, elétricas, a sua fixação devidamente agrupada e aparelhos de ligação comum.

A EletraJr fornece os serviços de elaboração do projeto elétrico, incluindo análise da demanda de carga, dimensionamento das tomadas, lâmpadas, fios, condutos e ainda um levantamento quantitativo dos materiais utilizados no projeto. Além disso, produz projetos como alteração de padrão e ampliação de carga.

Certificados da Semana da Engenharia - 2017

Acesse o site da ELETRAJR