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Edital 393/2025 - Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2025 - Campus Itabirito.
RESULTADO FINAL DO EDITAL "Edital 393/2025 - Campus Itabirito - Bolsa Permanência
A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "Edital 393/2025 - Campus Itabirito - Bolsa Permanência - Regular" do programa de assistência estudantil do IFMG. Os estudantes que tiveram o auxílio deferido precisam enviar impreterivelmente o Termo de Adesão devidamente preenchido e assinado para o e-mail assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br até o dia 06/06/2025.
Obs.: O Termo de Adesão para menores de idade precisa também da assinatura do responsável.
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Para concorrer ao Auxílio do Programa de Assistência Estudantil do IFMG os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos ou superiores, deverão seguir os seguintes passos:
1º Ler atentamente o Edital 393/2025;2º Realizar o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível em ssae.ifmg.edu.br;
3º Anexar no SSAE toda a documentação comprobatória do estudante e de todos os membros do grupo familiar (documentos pessoais do estudante e dos familiares, bens patrimoniais e de renda da família), conforme o ANEXO I; Quem possui Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) deve informar no preenchimento do cadastro. IMPORTANTE! O(A) candidato(a) que for anexar o Cadúnico deve informar no cadastro o valor que consta no próprio Cadúnico.
4º Todos os candidatos já cadastrados anteriormente, deverão obrigatoriamente atualizar informações no SSAE, com os documentos comprobatórios.
5º ATENÇÃO! Após realizar sua inscrição no Edital 393/2025 acesse o SSAE diariamente, pois caso seja necessário complementar informações e/ou documentos, esses serão solicitados através de notificação enviada pelo SSAE. Fique atento (a) aos prazos previstos no Edital;
6º Para colaborar com os esclarecimentos de dúvidas sobre a inscrição e a documentação exigida, leia o Manual de orientação SSAE; Caso tenha dúvidas em como conseguir o CNIS, acesse o Manual para obtenção do CNIS; Caso tenha dúvidas em como conseguir a certidão negativa de veículos, acesse o Manual para obtenção da certidão negativa de veículos; E verifique a galeria de vídeos com tutoriais de inscrição em vídeos tutoriais.
7º Após a divulgação do resultado final, os estudantes que tiverem o auxílio DEFERIDO (concedido) deverão encaminhar por e-mail o termo de compromisso devidamente preenchido e foto da frente do cartão do banco (no nome do próprio estudante) para a Assistência Estudantil do campus em formulário posteriormente divulgado. O prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte útil da divulgação do resultado. Só serão aceitas contas correntes no nome do próprio estudante. Contas poupanças não serão aceitas, a menos que sejam da Caixa Econômica Federal.
Em caso de dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil pelo e-mail: assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br.
ANEXO I-A - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATORIA PARA ALUNOS QUE POSSUEM FOLHA RESUMO DO CADÚNICO
ANEXO I-B- DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PESSOAL DO ESTUDANTE E DE TODOS OS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR (EM FORMATO DIGITAL)
ANEXO II- DECLARAÇÃO DE NÃO ATIVIDADE REMUNERADA
ANEXO III- DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS
ANEXO IV- DECLARAÇÃO SOBRE O EXERCÍCIO OU NÃO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE REMUNERADA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
ANEXO V- DECLARAÇÃO DE AJUDA FINANCEIRA DE TERCEIROS
ANEXO VI- DECLARAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
ANEXO VII-RECURSO DE REVISÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA
ANEXO VIII- DECLARAÇÃO DE TITULARIDADES DE CONTAS BANCÁRIAS
ANEXO IX - DECLARAÇÃO DO TRABALHADOR RURAL
ANEXO X-DECLARAÇÃO DE ESCLARECIMENTO DE PROPRIEDADE DE IMÓVEL
ANEXO XI-DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA ( IRPF)