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Edital 393/2025 - Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2025 - Campus Itabirito.

publicado: 17/04/2025 19h28, última modificação: 04/06/2025 16h09

 RESULTADO FINAL DO EDITAL "Edital 393/2025 - Campus Itabirito - Bolsa Permanência

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "Edital 393/2025 - Campus Itabirito - Bolsa Permanência - Regular" do programa de assistência estudantil do IFMG. Os estudantes que tiveram o auxílio deferido precisam enviar impreterivelmente o Termo de Adesão devidamente preenchido e assinado para o e-mail assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br até o dia 06/06/2025

Obs.: O Termo de Adesão para menores de idade precisa também da assinatura do responsável. 

RESULTADO FINAL- EDITAL 393/2025

TERMO DE ADESÃO 

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A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado preliminar do "Edital 393/2025 - Campus Itabirito - Bolsa Permanência - Regular" do programa de assistência estudantil do IFMG. Os candidatos que tiveram o auxílio indeferido, se desejarem poderão entrar com recurso através do SSAE até a próxima segunda-feira, dia 02/06/2025, às 23h59. Para saber o passo a passo de como entrar com recurso, assista o tutorial disponível em https://www.youtube.com/watch?v=9lSA6gB1q_w
Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br.
Após a finalização do período de recursos, gentileza aguardar a divulgação do resultado final. 

 

 RESULTADO PRELIMINAR

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 ATENÇÃO : Inscrições prorrogadas para o Edital 393/2025 - Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2025
Devido à instabilidade apresentada pelo SSAE até a tarde de hoje, a Direção Geral do campus Itabirito decidiu prorrogar as inscrições no processo seletivo até o dia 13/05. Como o sistema foi reiniciado, será necessário que cada estudante redefina sua senha, conforme instruções recebidas por e-mail. Mesmo que você tenha conseguido se inscrever no Edital 393/2025 antes do sistema apresentar problemas, solicitamos que redefina sua senha para acessar o SSAE e verifique se a sua inscrição permanece ativa
 
Link para acesso ao sistema: https://ssae.ifmg.edu.br/
 
Qualquer dúvida, entrem em contato pelo e-mail: assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br.
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Atenção estudantes,
 
Foi publicado o Edital 393/2025 do Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2025 - Campus Itabirito com inscrições abertas no período de 23/04 a 09/05/2025.

Para concorrer ao Auxílio do Programa de Assistência Estudantil do IFMG os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos ou superiores, deverão seguir os seguintes passos:

Ler atentamente o Edital 393/2025;

Realizar o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível em ssae.ifmg.edu.br;

Anexar no SSAE toda a documentação comprobatória do estudante e de todos os membros do grupo familiar (documentos pessoais do estudante e dos familiares, bens patrimoniais e de renda da família), conforme o ANEXO I;  Quem possui Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) deve informar no preenchimento do cadastro. IMPORTANTE! O(A) candidato(a) que for anexar o Cadúnico deve informar no cadastro o valor que consta no próprio Cadúnico.

Todos os candidatos já cadastrados anteriormente, deverão obrigatoriamente atualizar informações no SSAE, com os documentos comprobatórios.

5º ATENÇÃO! Após realizar sua inscrição no Edital 393/2025 acesse o SSAE diariamente, pois caso seja necessário complementar informações e/ou documentos, esses serão solicitados através de notificação enviada pelo SSAE. Fique atento (a) aos prazos previstos no Edital;

Para colaborar com os esclarecimentos de dúvidas sobre a inscrição e a documentação exigida, leia o Manual de orientação SSAE; Caso tenha dúvidas em como conseguir o CNIS, acesse o Manual para obtenção do CNIS; Caso tenha dúvidas em como conseguir a certidão negativa de veículos, acesse o Manual para obtenção da certidão negativa de veículos; E verifique a galeria de vídeos com tutoriais de inscrição em vídeos tutoriais.

Após a divulgação do resultado final, os estudantes que tiverem o auxílio DEFERIDO (concedido) deverão encaminhar por e-mail o termo de compromisso devidamente preenchido e foto da frente do cartão do banco (no nome do próprio estudante) para a Assistência Estudantil do campus em formulário posteriormente divulgado. O prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte útil da divulgação do resultado. Só serão aceitas contas correntes no nome do próprio estudante. Contas poupanças não serão aceitas, a menos que sejam da Caixa Econômica Federal. 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil pelo e-mail: assistenciaestudantil.itabirito@ifmg.edu.br.

ANEXO I-A - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATORIA PARA ALUNOS QUE POSSUEM FOLHA RESUMO DO CADÚNICO 

ANEXO I-B- DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PESSOAL DO ESTUDANTE E DE TODOS OS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR (EM FORMATO DIGITAL)

ANEXO II- DECLARAÇÃO DE NÃO ATIVIDADE REMUNERADA

ANEXO III- DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS

ANEXO IV- DECLARAÇÃO SOBRE O EXERCÍCIO OU NÃO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE REMUNERADA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

ANEXO V- DECLARAÇÃO DE AJUDA FINANCEIRA DE TERCEIROS

ANEXO VI- DECLARAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

ANEXO VII-RECURSO DE REVISÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO VIII- DECLARAÇÃO DE TITULARIDADES DE CONTAS BANCÁRIAS

ANEXO IX - DECLARAÇÃO DO TRABALHADOR RURAL

ANEXO X-DECLARAÇÃO DE ESCLARECIMENTO DE PROPRIEDADE DE IMÓVEL

ANEXO XI-DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA ( IRPF) 

TERMO DE COMPROMISSO- ADESÃO