Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições IFMG 2023: publicações da Comissão Eleitoral Local do Campus Itabirito

Eleições IFMG 2023: publicações da Comissão Eleitoral Local do Campus Itabirito

Acompanhe nesta página as publicações de documentos, legislações e notícias da Comissão Eleitoral Local sobre o processo de escolha de reitor do IFMG e diretor (a) do Campus Itabirito para o mandato 2023-2027.
publicado: 30/05/2023 12h50, última modificação: 12/06/2023 17h53

Acompanhe todas as informações do processo de Eleição na página principal do IFMG

Eleições IFMG 2023: atenção às listas de servidores e alunos aptos a votarem

Publicações da comissão eleitoral local do IFMG Campus Itabirito

Plano de Trabalho - Candidato Daniel França Fonseca

Comunicado  - Inscrições Deferidas -   Diretor Geral do Campus Avançado Itabirito

Lista de eleitores aptos a votar

A Comissão Eleitoral Local torna pública nesta terça-feira, 30 de maio, a lista preliminar de eleitores aptos a votar na eleição para o cargo de Reitor e Diretor Geral do IFMG Itabirito, que ficará disponível para consulta até dia 02/06.

Apenas usuários que constarem na lista conseguirão acessar o sistema de votação.

O que deve ser conferido:

• Se o nome está na lista;
  • Se o cargo e o número do SIAPE estão corretos no caso dos servidores;
  • Se o usuário (login) no caso dos alunos é o que está sendo utilizado pelo mesmo.
  • Se o nome está completo, grafado corretamente, sem abreviações ou omissões de partes do sobrenome.

Em caso de divergência dos dados, o eleitor deve comunicar a comissão local até dia 05/06/2023, através do e-mail :  para que sejam realizadas as correções.

QUEM PODE VOTAR?

Todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição, inclusive os que estiverem usufruindo licenças e afastamentos previstos na Lei nº 8.112/90, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFMG, presenciais ou à distância, participarão do processo de consulta eleitoral a que se refere o art. 2º, de acordo com a legislação pertinente.

QUEM NÃO PODE VOTAR?

• funcionários contratados por empresas de terceirização de serviços;
  • ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com a instituição;
  • professores substitutos e visitantes, contratados com fundamento na Lei nº. 8.745, de 9 de dezembro de 1993;
  • servidores cedidos por outras instituições ao IFMG.

Lista de discentes aptos a votar

Lista de servidores aptos a votar