Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2019/1: mais de 4.800 vagas. Cursos técnicos e superiores. Inscrições abertas!
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2019/1: mais de 4.800 vagas. Cursos técnicos e superiores. Inscrições abertas!

publicado: 02/10/2018 15h39, última modificação: 02/10/2018 15h41

 O Instituto Federal de Minas Gerais acaba de abrir editais para cursos em três diferentes modalidades: técnicos integrados, técnicos subsequentes ou de graduação. Ao todo, são mais de 4.800 vagas, distribuídas entre mais de 80 cursos, ofertados em todas as unidades do IFMG.

Inscrições!

Pra se inscrever, o candidato aos cursos de graduação precisam ter feito as provas do Enem em 2018, 2017 ou 2016, sem ter tirado nota zero em nenhuma das provas, inclusive na Redação. Outro detalhe importante é que cerca de 50% das vagas serão ofertadas pelo Sisu.

Já os candidatos aos cursos técnicos precisam fazer uma prova de múltipla escolha, com 50 questões. E não podem zerar em nenhuma das áreas. As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas, de 1º a 31 de outubro, pelo (o link das inscrições será disponibilizado no dia primeiro).

Não vá se confundir...

Os cursos técnicos integrados são para estudantes que finalizaram o Ensino Fundamental, já os cursos de graduação e os cursos técnicos subsequentes são pra aqueles que já terminaram o Ensino Médio. Então não vai se confundir na hora de fazer a inscrição!

Onde estudar!

Os cursos estão distribuídos nas seguintes cidades mineiras: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. Vale lembrar que Ibirité é o mais novo campus em atividade do IFMG.

Pra saber mais...

Nós ajudamos com as informações básicas, mas tem várias outras importantes que você deve consultar nos editais. Então, não perca tempo, tá esperando o quê pra ser federal?

Clique e aqui e acesse os editais e inscrições.