Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portaria que dá inicio a processo de mais autonomia aos campi é publicada
conteúdo

Destaque Central

Portaria que dá inicio a processo de mais autonomia aos campi é publicada

A portaria 475, de 6 de abril de 2016, assinada pelo reitor do IFMG, prof. Kléber Gonçalves Glória, delega novas competências aos diretores-gerais dos campi e dos campiavançados. O objetivo é descentralizar e desconcentrar muitas ações que atualmente são executadas no âmbito da Reitoria.
publicado: 23/04/2016 13h25, última modificação: 25/04/2016 16h45


A portaria 475, de 6 de abril de 2016, assinada pelo reitor do IFMG, prof. Kléber Gonçalves Glória, delega novas competências aos diretores-gerais dos campi e dos campiavançados. O objetivo é descentralizar e desconcentrar muitas ações que atualmente são executadas no âmbito da Reitoria.

 “Pretendemos, com isso, dar mais autonomia às unidades, também no que diz respeito à tomada de decisões. Com isso, esperamos não só permitir maior agilidade, mas, principalmente, mais eficácia nas ações a serem realizadas”, explica o prof. Kléber.

 Com a publicação da portaria, alguns exemplos de ações que passam a ser executadas nos campi são o controle da execução orçamentária e financeira; a realização e homologação das licitações para aquisição de materiais e execução de obras e serviços em várias modalidades; a emissão de portarias como a de concessão de incentivo à qualificação; a concessão de progressão funcional por Mérito Profissional, a expedição de portarias que, seguindo as diretrizes estabelecidas na Reitoria, alteram, extinguem e criam organogramas, respeitando o número de cargos de direção e funções gratificadas disponíveis para cada unidade e o processo de contratação de professores substitutos, dentre outras ações que visam auxiliar numa maior eficácia na gestão.

 “Vale ressaltar, no entanto, que as capacitações/treinamentos dos servidores dos campi estão sendo feitas, gradativamente, pelas respectivas áreas da Reitoria do IFMG, portanto, será compreensível que, no início, tenhamos certas dificuldades que certamente serão sanadas em pouco tempo”, enfatiza o reitor.

 Acesse a portaria.