Você está aqui: Página Inicial > Estrutura > Comunicação

Comunicação

por weslley.gherardi publicado 12/09/2017 14h05, última modificação 02/04/2024 16h07

Apresentação

Para favorecer o fluxo de informações, a equipe de Comunicação do IFMG – Reitoria e câmpus – trabalha de forma conjunta e integrada. Os setores contam com comunicadores que administram estrategicamente a informação da Instituição com seus públicos, construindo imagem e identidade corporativas.

Clique aqui para acessar a Agenda de Eventos.

Informativos do Campus

➔  Ano I - Nº 1 - 5/2/2019

Identidade Visual

Abaixo você encontra diversos formatos e aplicações da marca do IFMG. Para fazer o download clique no arquivo desejado, em seguida clique com o botão direito do mouse na imagem e selecione a opção "Salvar como".

Para acessar os manuais de identidade visual e de comunicação do IFMG, clique aqui.

Campus Ouro Branco

Completa - [download PDF] [download JPG]

Simples - [download PDF] [download JPG]

Vertical - [download PDF] [download JPG]

Modelo de apresentação do IFMG - [download PPT]

Manuais e Padrões

Manual de Comunicação do IFMG - Versão 2016 - ACESSE

Guia destinado à comunidade escolar do IFMG. Apresenta as diretrizes, os procedimentos e as atribuições dos setores no IFMG. O documento conta com informações sobre produtos e serviços que podem ser executados, prazos necessários para a solicitação de serviços, uso correto da marca IF, relacionamento com a imprensa, ética, dicas de como identificar se determinado assunto pode vir a ser uma notícia, entre outros assuntos. Clique para baixar o PDF do Manual de Comunicação do IFMG.

Manual de Identidade Visual do IFMG - Versão 2016 - ACESSE

(31) 2137-5700 - Ramal: 5711

comunicacao.ourobranco@ifmg.edu.br

Uniformes

O IFMG Campus Ouro Branco conta com novos modelos de uniformes para os alunos dos Cursos Técnicos Integrados, contudo os modelos antigos de uniformes continuarão sendo aceitos por tempo indeterminado. Também há opções de blusas e moletons para alunos de outros cursos oferecidos pela instituição e servidores. O uso da camisa do uniforme é obrigatório para os alunos dos Cursos Técnicos Integrados nas atividades acadêmicas, durante o período letivo, mesmo nas atividades externas ao campus. Anualmente, os uniformes poderão ser fornecidos gratuitamente aos alunos por meio do programa de Assistência Estudantil.

Clique aqui e conheça os novos modelos!

➔ Instrução Normativa No 01/2020 - Normatização Uso dos Uniformes Escolares nos Cursos Técnicos Integrados

Fornecedores que tiverem interesse em fornecer os uniformes, deverão acessar o formulário eletrônico e realizar o cadastro. Confira aqui a lista de fornecedores de uniformes já cadastrados pelo IFMG Campus Ouro Branco:

Boreal Closet Oficial (Conselheiro Lafaiete)
Telefone: (31) 9.8648.8993
Endereço: Rua Afonso Pena 123 - Apto 502 - Centro | Conselheiro Lafaiete

Nave Confecções (Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete)
Telefone: (31) 3742.1995 (+ Whasapp)
Endereço: Rua Domingos Ferreira Pereira, 255 - Pioneiros | Ouro Branco

.

Crachá Funcional

Para requisitar o crachá funcional, pedimos que preencha o formulário no link abaixo:

➔ Formulário - Requisição de Crachá Funcional

Solicitação de materiais gráficos

Para acessar a página de orientações para Solicitação de Materiais Gráficos, clique aqui.