Você está aqui: Página Inicial > Nossos Cursos > ProfEPT > Macroprojetos de Pesquisa
conteúdo

Macroprojetos de Pesquisa

por debora.silva publicado 08/06/2022 14h36, última modificação 08/06/2022 15h11

Macroprojetos de Pesquisa e Desenvolvimento que Estruturam a Linha de Pesquisa Práticas Educativas em EPT

    ✎ Macroprojeto 1 - Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT

    Abriga projetos que trabalham as principais questões de ensino e aprendizagem na EPT, com foco em discussões conceituais específicas, metodologias e recursos apropriados para essas discussões e elaboração e experimentação de propostas de ensino inovadoras em espaços diversos (sala de aula, laboratórios, campo, museus, setores produtivos, internet, entre outros). 

    ✎ Macroprojeto 2 - Inclusão e diversidade em espaços formais e não formais de ensino na EPT

    Abriga projetos que trabalham as principais questões de ensino e aprendizagem na EPT, no que se refere a questões relacionadas à Educação de Jovens e Adultos, Educação Indígena, Educação e relações étnico-raciais, Educação quilombola, Educação do Campo, Questões de Gênero e Educação para Pessoas com Deficiëncias (PCDs), e sua relação com as diversas práticas do mundo do trabalho e com os processos educacionais na EPT.

    Macroprojetos de Pesquisa e Desenvolvimento que Estruturam a Linha de Pesquisa Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT

      ✎ Macroprojeto 3 - História e memórias no contexto da EPT

      Abriga projetos que trabalham as principais questões relacionadas à história e memória da EPT local, regional e nacional, considerando o mundo do trabalho a partir de estudos de disciplinas, eventos, instituições, currículos, espaços de formação e recursos didáticos, entre outros.

      ✎ Macroprojeto 4 - O currículo integrado na EPT

      Abriga projetos que trabalham na perspectiva do currículo integrado, que venham a contribuir para a compreensão da realidade concreta dos conceitos da EPT e nas diversas ações de ensino, tendo como pilares o trabalho, a ciência e a cultura, com suporte da interdisciplinaridade e das diversas relações existentes no mundo do trabalho.