Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do curso de Sistemas de Informação apresenta artigo no maior Evento Acadêmico da América Latina na área de Jogos Digitais.
conteúdo

Aluna do curso de Sistemas de Informação apresenta artigo no maior Evento Acadêmico da América Latina na área de Jogos Digitais.

por Fernando Cintra publicado 09/11/2018 14h02, última modificação 09/11/2018 14h02

A aluna Carla Ponciano, do curso de Sistemas de Informação do IFMG campus Ouro Branco, teve seu artigo aprovado e apresentou seu projeto no XVII SBGames - Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, que ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná. Conforme o site da Conferência, o SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros.  

Carla desenvolveu e apresentou o jogo digital "microADVENTURE: uma aventura intermolecular“. O microADVENTURE se propõe como um jogo educacional na área da Biologia com a visão de atingir estudantes do ensino fundamental para obter uma melhor compreensão de alguns dos sistemas do corpo humano, visto que eles são distintos e complexos. O jogo apresenta, como, por exemplo, conceitos e dinâmicas relacionadas com o Sistema Imunológico, organelas básicas do corpo humano e com a genética. Carla Ponciano iniciou o desenvolvimento do jogo com outras duas alunas, Bruna Souza e Marcela Machado, durante o projeto de conclusão de curso do Técnico Integrado em Informática.