Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do IFMG se destaca na Olimpíada Nacional de Ciências
conteúdo

Notícias

Aluna do IFMG se destaca na Olimpíada Nacional de Ciências

A aluna Ludmyla de Souza Santos do Cursos Técnico Integrado em Administração, classificada entre os 10 primeiros lugares Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024, irá receber a premiação em Brasília, nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro.
publicado: 02/12/2024 15h33, última modificação: 02/12/2024 17h24

A aluna Ludmyla de Souza Santos do Cursos Técnico Integrado em Administração se destacou entre os 10 primeiros lugares na categoria 3º ano do Ensino Médio na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024. A estudante irá receber a premiação em Brasília, nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro.

“É com imensa alegria e gratidão que recebo esta premiação. Representar as inúmeras mulheres que se dedicam à ciência e buscam alcançar a excelência nesse campo é um privilégio inestimável. Este momento carrega um significado profundo para mim e para todos que acreditam no poder transformador da educação”, declarou Santos.

Para o professor Thiago Toledo que coordenou a participação dos estudantes da competição, “com este resultado espetacular da Ludmyla e também as medalhas que temos conquistado nos últimos anos, tenho certeza que temos, enquanto instituição, feito bem a nossa parte, que é proporcionar uma educação de altíssima qualidade para nossos alunos”.

Sobre a Olímpiada Nacional de Ciências (ONC)

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) conta com duas etapas e reúne questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. É destinada aos estudantes do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A competição é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPi) conjuntamente com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A ONC integra o Programa Ciência na Escola, uma realização da SBF (Sociedade Brasileira de Física), da ABQ (Associação Brasileira de Química), do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).