Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da Pedagogia analisam currículos das escolas de Ouro Branco

Alunos da Pedagogia analisam currículos das escolas de Ouro Branco

publicado: 30/11/2017 09h55, última modificação: 30/11/2017 10h08

Os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia realizaram um trabalho de reflexão acerca dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) das escolas municipais de Ouro Branco. A atividade foi coordenada pela professora Carla Maria Pereira Barbosa Morais durante a disciplina “Currículo na Educação Básica”.

Durante as aulas os discentes do IFMG - Campus Ouro Branco conheceram, analisaram e desenvolveram reflexões críticas sobre os objetivos de um projeto político pedagógico e o papel importante que esse documento pode exercer para as tomadas de decisões e melhorias de uma escola.

Ao trazer para a sala de aula tais documentos os educandos construíram conhecimentos que, direta ou indiretamente, podem exercer um movimento transformador nas comunidades onde atuam ou atuarão. Dessa forma, cumpre-se uma das missões institucionais mais importantes dos Institutos Federais, que é gerar desenvolvimento nas regiões em que estão inseridos.