Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Ouro Branco podem solicitar Auxílio de Inclusão Digital

Alunos do Campus Ouro Branco podem solicitar Auxílio de Inclusão Digital

publicado: 08/09/2020 15h50, última modificação: 08/09/2020 18h23

Durante o período do Ensino Remoto Emergencial, para proporcionar o acesso a todos os estudantes, o IFMG manterá a possibilidade de solicitar o Auxílio de Inclusão Digital, buscando proporcionar as condições necessárias atendendo aqueles que estejam vivenciando situações de vulnerabilização.

A iniciativa faz parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2020 da Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae) que tem reunido esforços para criar estratégias capazes de minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.

Tipos de Auxílio Emergencial

Estão previstos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

Sobre as inscrições

As inscrições estão abertas em caráter permanente por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial. O Auxílio de Inclusão Digital poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio e bolsas.

Podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico.

Os candidatos devem analisar as regras deste processo seletivo e se manter atentos as pendências indicadas pelo sistema SSAE. Caso haja dúvidas, basta o estudante entrar em contato pelo e-mail naee.ourobranco@ifmg.edu.br.

Edital 020/2020 - Edital Fluxo Contínuo: Auxílio Inclusão Digital

Edital 020/2020 - Edital Fluxo Contínuo: Auxílio Inclusão Digital (Anexos)