Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco inaugura nova Biblioteca e Cantina
conteúdo

Notícias

Campus Ouro Branco inaugura nova Biblioteca e Cantina

publicado: 04/12/2019 20h51, última modificação: 11/02/2020 18h49

O IFMG Ouro Branco inaugurou, recentemente, dois novos espaços fundamentais para a sua comunidade acadêmica: A biblioteca e a cantina. Instaladas no bloco administrativo, ambos os espaços foram projetados pela equipe de servidores e construídos com recursos do próprio Campus. Os novos espaços foram inaugurados no dia 19 de novembro, após a cerimônia de posse do diretor-geral reeleito, professor Lawrence de Andrade Magalhães Gomes. 

Segundo o diretor, a biblioteca e a cantina representam conquistas essenciais. “Nossos estudantes agora contam com estruturas básicas que lhes trarão mais conforto e satisfação. Passaremos agora a focar na melhoria dos espaços existentes e na construção de um ginásio, estrutura que será utilizada para a prática de esporte, lazer, atividades culturais e realização de grandes eventos”.

Biblioteca

Após um período fechada para obras, no início do mês de novembro a biblioteca José Bernardino Reis, do IFMG Campus de Ouro Branco, voltou a funcionar com novidades. Agora instalada no segundo bloco do prédio administrativo, a biblioteca oferece a seus usuários um novo espaço, mais amplo, arejado, iluminado e melhor equipado para estudos e consultas ao acervo.

Aberta de segunda à sexta-feira, das 07h às 22h, a nova biblioteca dispõe de mais computadores, além de contar com um acervo estimado em 1.905 títulos e 10.920 exemplares. Soma-se aos livros físicos o acesso a mais de 30 mil publicações periódicas - nacionais e internacionais - viabilizadas por meio do Portal de Periódicos da CAPES. Disponibiliza, também, mais de 13 mil títulos em formato digital que podem ser acessados diretamente pelo Catálogo do Pergamum (http://pergamum.ifmg.edu.br/pergamum/mobile/index.php), com possibilidade de acesso remoto, inclusive, através de dispositivos móveis.

A biblioteca é o coração de uma instituição de ensino. Por isso, juntamente com a Rede de Bibliotecas do IFMG e aproveitando o novo cenário, a biblioteca do Campus de Ouro Branco oportunizará atividades de fomento e incentivo à leitura como oficinas, debates, saraus, narrações de histórias, recitais de poesia, leitura em voz em alta, encontro com autores e ilustradores, leituras orientadas, entre outras.

biblioteca 2 

biblioteca 1

Cantina

Localizada estrategicamente entre os blocos didático e administrativo, a nova cantina conta com espaço adequado para atendimento aos usuários, armazenamento dos produtos, além de uma ampla cozinha. Com o novo termo de prestação de serviços, em fase de elaboração, espera-se que a empresa vencedora da concorrência passe a ofertar, além de lanches, refeições a um valor acessível.

O Campus também já iniciou os investimentos para a melhoria do pátio, local em que os usuários poderão realizar as refeições de maneira mais confortável.

cantina

cantina 2

cantina 3