Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMUNICADO: Processos Seletivos, Transferências e Obtenção de Novo Título
conteúdo

Notícias

COMUNICADO: Processos Seletivos, Transferências e Obtenção de Novo Título

publicado: 31/07/2020 17h03, última modificação: 03/08/2020 09h58

Neste momento, em função das medidas preventivas necessárias para minimizar a disseminação do novo Coronavírus, os calendários acadêmicos dos cursos ofertados pelo IFMG Campus Ouro Branco estão suspensos.

Transferências Interna e Externa e Obtenção de Novo Título

Estamos trabalhando para a retomada das atividades por meio da implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), a partir do segundo semestre de 2020 e, em breve, novas propostas de calendários acadêmicos serão encaminhadas para a aprovação, contemplando novas datas para a realização dos processos de Transferência Interna e Externa e Obtenção de Novo Título.

Processos Seletivos: Cursos Técnicos e Graduação

As inscrições para os processos seletivos para ingresso nos cursos técnicos, integrados e subsequente, e cursos de graduação geralmente serão realizadas em outubro. Contudo, neste ano, ainda aguardamos confirmação das datas para ingresso em 2021.

Os interessados em ingressar em algum dos cursos ofertados pelo IFMG devem acompanhar as publicações no site da instituição: www.ifmg.edu.br/ourobranco e também nas redes sociais. O Campus Ouro Branco oferece os cursos:

- Técnicos Integrados em Administração, Informática e Metalurgia;

- Técnico Subsequente em Metalurgia;

- Graduação em Administração, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Seleção dos Cursos Técnicos Os candidatos para os cursos técnicos integrados e subsequentes deverão participar de um processo seletivo realizado pelo próprio IFMG.
Seleção Cursos de Graduação A seleção de candidatos para as vagas dos cursos de graduação é feita com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também há ofertas de vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).