Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ouro Branco realiza celebração especial para o Mês da Consciência Negra
conteúdo

IFMG Campus Ouro Branco realiza celebração especial para o Mês da Consciência Negra

por Fernando Cintra publicado 09/11/2018 14h45, última modificação 09/11/2018 14h47

O Dia da Consciência Negra é comemorado no no dia 20 de novembro, em referência à data da morte de um dos principais líderes da população negra no país – Zumbi dos Palmares, que foi o último líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi tornou-se símbolo da luta dos negros brasileiros contra a opressão e a discriminação.

O IFMG Campus Ouro Branco elaborou uma programação especial para a celebração, com atividades previstas para todo o mês de novembro, que estão abertas para as comunidades acadêmica e externa. 

Na programação, temos algumas novidades, como é o caso do "IFRetrata",  uma exposição de fotos com alunas e alunos do campus que ficará exposta durante todo o mês de novembro, no Prédio Didático. O tradicional "Café Filosófico" abordará temas importantes, como as políticas de cotas, o feminismo negro e os dilemas da intolerância no cotidiano dos adeptos das religiões de matrizes africanas. 

Confira toda a programação a seguir: