Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coral Vozes de Ouro abre inscrições para novos coralistas
conteúdo

Notícias

Coral Vozes de Ouro abre inscrições para novos coralistas

Já pensou em fazer parte de um coral? Estudantes, servidores e demais moradores de Ouro Branco que tiverem interesse podem se inscrever até o dia 30 de maio.
publicado: 18/05/2022 10h58, última modificação: 18/05/2022 10h59

O Coral Vozes de Ouro, projeto do IFMG Campus Ouro Branco, está com inscrições abertas, até o dia 30 de maio, para estudantes, servidores e demais membros da comunidade interessados em participar. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico.

O coral é regido pelo maestro Cássio Marcelo e os ensaios são realizados semanalmente, às terças-feiras, entre 17 e 19 horas, no Campus Ouro Branco (Rua Afonso Sardinha, 90 – Bairro Minas Talco). De acordo com Cássio Marcelo, que também é músico e professor, não é preciso cantar profissionalmente para fazer parte do grupo. “Basta gostar de cantar e ter vontade de aprender técnicas, desenvolver habilidades e ter disponibilidade de horário”, afirma. 

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o Coral Vozes de Ouro

Fundado em 2017 por iniciativa do maestro juntamente com o professor Thiago Neves, o Coral Vozes de Ouro visa promover o acesso da comunidade local à música, criando uma alternativa pedagógica de inserção e incentivo à musicalização clássica. 

O canto coral trabalha a musicalização e a socialização. Proporciona benefícios à saúde por meio de atividades de respiração, postura corporal e memorização, favorecendo também a autoestima. Durante os encontros, os coralistas realizam exercícios de aquecimentos e treinamentos vocais e praticam o canto em grupo - repertório cantado em uníssono e em várias vozes divididas.