Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Ouro Branco estabeleceu acordo para recebimento de bens advindos do TRT
conteúdo

Notícias

IFMG - Campus Ouro Branco estabeleceu acordo para recebimento de bens advindos do TRT

publicado: 03/08/2017 16h34, última modificação: 03/08/2017 16h34

Em épocas de dificuldade financeira temos buscado recursos de diferentes fontes. No início deste ano foi publicado o Termo de Doação de Bens celebrado entre o TRT da 3ª Região e o IFMG, neste ato representado pelo Paulo Henrique de Carvalho, Diretor de Administração e Planejamento do nosso campus. O termo contemplou além de Ouro Branco os campi Ponte Nova, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.

A Diretoria de Administração e Planejamento de Ouro Branco ficou responsável pela divisão dos lotes, bem como pelo planejamento e logística da retirada dos bens, trabalho esse conduzido pela servidora Camila Nogueira, Coordenadora de Administração.

No total, todos os lotes de bens inseridos no referido Termo de Doação foram avaliados em R$179.575,00 e divididos para os quatro campi contemplados.

Alguns bens estão ociosos e irrecuperáveis, mas boa parte poderá ser recuperado pelo próprio setor de Infraestrutura do campus.

Entre os bens em estado razoável/bom de conservação e em possibilidade de uso que ficaram sob posse do campus Ouro Branco se destacam os abaixo elencados:

 
Descrição do material Quantidade
Monitores (bom estado)

95

 

Microcomputadores (bom estado)

31

 

Itens de mobiliário (armários, mesas e cadeiras fixas e giratórias - cerca de 40% em bom estado)

240

Todos os bens já foram trazidos para Ouro Branco e alguns computadores e monitores, inclusive, já foram instalados pela equipe de TI. A Diretoria de Administração e Planejamento irá organizar uma Comissão para destinação dos bens inservíveis para o campus em um futuro processo de desfazimento destes conforme legislação vigente. 
Continuaremos na busca de outras possibilidades de recursos para o campus e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.