Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ouro Branco e Prefeitura discutem ampliação de parcerias
conteúdo

Notícias

IFMG Ouro Branco e Prefeitura discutem ampliação de parcerias

Durante o encontro foram avaliadas estratégias de expansão de iniciativas e desenvolvimento de novos projetos que beneficiem a região
publicado: 18/03/2019 21h18, última modificação: 18/03/2019 22h28

Reunião - Prefeitura março 2019

O diretor-geral do IFMG Ouro Branco, Prof. Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, e a coordenadora de Administração do Campus, Kenya Faria Xavier, estiveram na Prefeitura Municipal na última quarta-feira, 13 de março, em reunião com o prefeito da cidade, Hélio Márcio Campos e com as Secretárias de Governo, Branca de Castilha, e de Educação, Edivânia dos Santos Pereira. Foram apresentadas diversas iniciativas e projetos de pesquisa e extensão que vêm sendo desenvolvidos pelo IFMG, além de abordadas as principais ações trabalhadas em parceria com a Prefeitura. 

Uma das ações enfatizadas foi o projeto de extensão “Cursinho Popular Integrar”, parceria entre IFMG, UFSJ e Prefeitura, que está novamente com inscrições abertas para estudantes carentes. Também foram abordadas propostas de realização de eventos e destacou-se a capacitação sobre Autismo que irá ocorrer amanhã, 19 de março, no campus do IFMG, direcionada a professores, pedagogos e monitores da Rede Pública Municipal. Além deste, no início do mês de abril será realizado o Festival de Arte e Cultura do Alto Paraopeba, evento singular organizado coletivamente entre os campi do IFMG Ouro Branco e Congonhas, UFSJ, em parceria com as administrações dos municípios da região do Alto Paraopeba.

Manifestou-se, ainda, a necessidade de suporte em algumas questões de infraestrutura e apoio financeiro relacionados à Unidade 2 do IFMG Ouro Branco. Lawrence de Andrade solicitou a construção de uma faixa de passagem elevada na Avenida Intendente Câmara, próxima ao portão de entrada e saída dos estudantes e servidores, além de apoio para a reforma da quadra da unidade 2.

O prefeito Hélio Campos reconheceu a importância de tais requisições e prontamente colocou sua equipe à disposição que, no mesmo dia, esteve no local para levantamento de informações referentes à construção da passagem elevada, assumindo o compromisso de desenvolver o projeto em duas semanas. No dia seguinte, a equipe esteve presente na unidade 2 para uma primeira avaliação da quadra. O Campus Ouro Branco irá auxiliar com a compra de alguns materiais necessários. 

“Ressaltamos que tais ações em parceria e em rede têm sido fundamentais na atual conjuntura”, conclui Lawrence de Andrade.