Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em clima natalino, I Cantata de Natal emociona público presente no IFMG

Em clima natalino, I Cantata de Natal emociona público presente no IFMG

por Fernando Cintra publicado 13/12/2018 18h12, última modificação 14/12/2018 07h41
Quatro corais ouro-branquenses fizeram espetáculo no pátio do prédio didático.

Com o objetivo de incitar e celebrar o espírito natalino, na noite de ontem, 12, o IFMG Campus Ouro Branco promoveu a I Cantata de Natal. O pátio do prédio didático foi o palco do espetáculo apresentado pelos corais Vozes de Ouro, Vozes da Serra, Vinha de Luz e Ministério de Jesus, regidos pelo maestro Cássio Marcelo Leal e Silva.

Ao todo, cerca de 45 coralistas apresentaram sete canções com temas natalinos, com destaque para a música “Paz”, uma versão de “Heal The World”, de Michael Jackson, com participação especial da solista Michele Lima.

“Foi um evento de grande relevância, por unir várias vozes de corais diversos para um único propósito: fazer a união e praticar a paz que tanto cantamos”, ressaltou Cássio.

O evento, que foi beneficente, arrecadou brinquedos que serão destinados a alguma instituição que atenda crianças em condições de vulnerabilidade social, ainda não definida pela organização.

"É muito gratificante ver tantos membros da comunidade externa presentes num evento do campus. Nossa escola deve se consolidar como uma instituição plural e com o devido espaço para manifestações artísticas e culturais"

Ato Ecumênico

O representante da Aliança Municipal Espírita, Igor Boggione, concedeu um breve ato ecumênico, ofertando uma palavra de paz e união. Padre Luciano, da Paróquia Sagrada Família de Ouro Branco, não pôde comparecer por motivos de agenda. Os organizadores do espetáculo não conseguiram contactar o Pastor Gláucio.

Durante a cerimônia de abertura, o Diretor Geral do IFMG Campus Ouro Branco, Lawrence Andrade, ressaltou a importância da realização de eventos artísticos no IFMG: "é muito gratificante ver tantos membros da comunidade externa presentes num evento do campus. Nossa escola deve se consolidar como uma instituição plural e com o devido espaço para manifestações artísticas e culturais".

Coffee-break comunitário

E não parou por aí. Alguns expectadores contribuíram com o coffe-break disponibilizado pelo IFMG, trazendo de casa biscoitos, bolos e salgadinhos. Ao final do evento, as comunidades interna e externa puderam trocar experiências sobre o espetáculo, num momento de confraternização e solidariedade.

Para o coordenador do projeto de extensão “Coral Vozes de Ouro IFMG” e um dos organizadores do evento, Carlos Eduardo de Souza, “A Cantata de Natal 'Um Canto para Paz' teve uma construção muito especial, desde a sua concepção até o espetáculo em si. A escola é por excelência plural. É importante que as diferentes manifestações artísticos culturais possam ser acolhidas por nossa instituição. As demandas de nossos alunos e projetos devem ser sempre observadas com carinho e respeito. Foi  muito gratificante receber um público tão grande e tão especial. Acumulamos experiência muito exitosas com esse projeto e queremos seguir nessa direção. Portanto, só posso desejar vida longa a nossa cantata", conclui o professor.

Veja as fotos: