Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa voltada aos estudantes de graduação irá avaliar práticas das instituições de ensino

O estudo busca compreender o quanto as Instituições de Ensino Superior brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade por meio de práticas inovadora. O questionário pode ser respondido até o dia 31 de agosto. Aos participantes, é garantido o anonimato.
publicado: 03/07/2023 15h41, última modificação: 10/08/2023 15h18

Estudantes e recém formados nos cursos de graduação do IFMG podem participar da pesquisa do projeto Instituições de Ensino Superior Empreendedoras (IES Empreendedoras). O estudo busca compreender o quanto as IES brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade por meio de práticas inovadora. A partir dos resultados serão compostos o Ranking de Universidades Empreendedoras 23 e o Índice de Institutos Federais Empreendedores 23.

O estudo é conduzido pela Brasil Junior, organização que reúne, por ano, cerca de 30 mil estudantes das 27 unidades federativas inseridos em mais de 1 mil empresas juniores. A cada dois anos, a pesquisa é realizada com o objetivo de elencar os pontos de melhoria, calcular a nota das instituições com base na metodologia adotada e evidenciar as boas práticas encontradas. Na última edição, mais de 24 mil estudantes participaram da pesquisa.

O questionário pode ser respondido até o dia 31 de agosto e leva cerca de 10 minutos. Aos participantes, é garantido o anonimato. A pesquisa irá coletar percepções a respeito de diferentes aspectos da vivência acadêmica dos estudantes, especialmente quanto a empreendedorismo e inovação, contribuindo para melhorar a qualidade da educação superior no país. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG pelo e-mail nit@ifmg.edu.br.

Clique aqui e participe da pesquisa!

Saiba mais sobre o projeto IES Empreendedoras: https://universidadesempreendedoras.org/