Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa oferece capacitação em programação e empreendedorismo

Programa oferece capacitação em programação e empreendedorismo

publicado: 18/09/2020 06h59, última modificação: 22/09/2020 12h09

Estão abertas as inscrições, até o dia 23 de setembro, para o Programa ONE (Oracle Next Education) oferecido pela Oracle e Gerdau, em parceria com o IFMG Campus Ouro Branco, para os alunos de graduação em Sistemas de Informação.

Sobre o ONE

O ONE é uma plataforma (https://www.oracle.com/br/education/oracle-next-education/) de educação e empregabilidade para formar e posicionar os profissionais do futuro. O programa, com duração de 6 meses, oferece cursos com foco em programação e empreendedorismo. Destina-se a alunos, a partir de 18 anos, estudantes de escolas públicas região do Alto Paraopeba, que sejam entusiastas em tecnologia e busquem construir um carreira do futuro.

O ONE tem dois objetivos principais: educar e conectar. No pilar de educação, são oferecidos cursos com foco em programação e empreededorismo (hard skills e soft skills) por meio de uma plataforma 100% online, com direito a certificado. Na conexão, os formados serão encaminhados para uma plataforma exclusiva, onde poderão cadastrar seus currículos e ter contato com grandes empresas do mercado, clientes e parceiros da Oracle.

Como fazer a inscrição?

Serão oferecidas 13 vagas gratuitas para os alunos do IFMG Campus Ouro Branco. Os interessados devem preencher o formulário online (clique aqui) com todas as informações necessárias.

Por se tratar de um programa com foco em alunos de baixa renda, haverá um processo de classificação dos interessados, envolvendo critérios de análise sócioeconômica (realizado pela Assistência Estudantil) e aproveitamento do discente no decorrer do curso.

Com as 13 vagas ocupadas, os demais alunos do curso poderão se inscrever, portanto o candidato terá um valor de investimento de R$99,00 (noventa e nove reais) à vista no boleto ou dividido em até seis vezes de R$16,50 no cartão de crédito.

Só preencha o formulário, se realmente tiver interesse e disponibilidade para fazer o curso, pois serão necessários 6 meses de dedicação.