Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor Kléber Gonçalves Glória visita campus e Prefeitura de Ouro Branco
conteúdo

Notícias

Reitor Kléber Gonçalves Glória visita campus e Prefeitura de Ouro Branco

publicado: 11/07/2017 15h16, última modificação: 11/07/2017 17h52

Visita Reitor 2017 -1

campus Ouro Branco recebeu no dia 23 de junho a visita do Reitor do IFMG, Prof. Kléber Gonçalves Glória. A visita faz parte da proposta “Reitoria Itinerante”, na qual o Reitor tem visitado os diferentes campi do IFMG com o objetivo de ampliar o diálogo e a transparência, identificar demandas e promover a integração. Foi a primeira visita do Reitor ao campus neste ano, sendo esta parte da 3ª rodada da proposta. O Prof. Kléber veio acompanhado da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Souza Marta, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Leandro Conceição, do Diretor de Comunicação do IFMG, Renan Ramos, e do representante da Pró-Reitoria de Ensino, Thiago Rodrigues Costa. 

Em um primeiro momento o Prof. Kléber e equipe conversaram com a gestão do campus, com coordenadores de cursos de graduação e visitaram os setores. O Diretor-Geral do campus Ouro Branco, Prof. Lawrence de Andrade Magalhães Gomes, apresentou algumas plantas arquitetônicas com adequações necessárias e as demandas futuras do campus. Na ocasião, informou também sobre as ótimas notas obtidas nas avaliações dos cursos locais. Ao final, Lawrence e a equipe de servidores destacaram o bom ambiente organizacional vivenciado na unidade.

visita reitor 2017 -3

Na sequência se dirigiram para a obra do bloco didático. O prédio de aulas recentemente erguido causou admiração nos presentes. Hoje com mais de três andares, a edificação ainda estava sem as paredes do primeiro andar na última visita do Reitor, em 2016. Segundo o Diretor-Geral do campus, Prof. Lawrence de Andrade, a expectativa é que a obra seja entregue até o final do ano para que as turmas possam usar o novo espaço já no primeiro semestre letivo de 2018.

Devidamente trajada com equipamentos de proteção individual, a comitiva seguiu para o andar mais alto da obra, onde recebeu mais uma boa notícia: lá embaixo estava o novo telhado instalado sobre toda a antiga edificação. Após solicitação da direção geral do campus o telhado foi construído com o recurso de um TED (Termo de Execução Descentralizada) obtido via solicitação feita pessoalmente pelo reitor à secretária da Setec/MEC no final de 2016. A obra pôs fim a grandes problemas de infiltração de água pluvial que frequentemente interrompiam aulas e atividades administrativas. “Era só chover que apareciam várias poças de água pelo prédio. Às vezes não tinha como ter aula”, explicou um dos professores presentes.

visita reitor 2017 -4

visita reitor 2017 -6

 

Reunião com o Prefeito Hélio Campos

Nesta 3ª rodada da Reitoria Itinerante também estão sendo feitas reuniões com os prefeitos das cidades em que o IFMG possui unidade. O objetivo desses encontros é apresentar as potencialidades do Instituto para o município e, em contrapartida, solicitar aos gestores municipais a criação de parcerias que promovam o desenvolvimento conjunto entre a escola e comunidade. Nesse sentido, a reunião com o Prefeito Hélio Campos foi bastante proveitosa: a prefeitura de Ouro Branco se mostrou aberta à divulgação do IFMG, bem como à criação de futuros convênios e sedimentação das parcerias já existentes. Participaram desta reunião, além do prefeito, a secretária de Educação Kátia Stelamares, a secretária de Governo, Branca de Castilho e o chefe de gabinete, Edilson Nascimento. Pelo IFMG, além do Reitor, Prof. Kléber Glória e do Diretor Geral, Prof. Lawrence de Andrade, também estiveram presentes o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Leandro Conceição, o diretor de Comunicação, Renan Ramos e os diretores de Ensino e de Administração e Planejamento do campus Ouro Branco, Prof. Marcelo Fernandes e Paulo Henrique de Carvalho. 

visita reitor 2017 -2

visita reitor 2017 -5

Fotos: Weslley Gherardi.