Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí o Primeiro Seminário sobre a História de Ouro Branco

Vem aí o Primeiro Seminário sobre a História de Ouro Branco

por Fernando Cintra publicado 23/05/2019 18h19, última modificação 23/05/2019 18h19

Na próxima terça-feira (28 de maio), os professores de História do campus Ouro Branco, Aline Alves Presot e Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos, promovem o Primeiro Seminário sobre a História de Ouro Branco-MG. O evento gratuito acontece a partir das 19 horas no Salão de Convenções (3º andar) e é aberto a toda comunidade.

Na ocasião, a professora Aline detalhará as entrevistas e as memórias dos antigos moradores levantadas em sua pesquisa acadêmica intitulada “Nós e os outros: memória e identidade na construção dos bairros industriais em Ouro Branco-MG (1976-1993)”. O professor Rodolpho apresentará o site Histórias de Ouro Branco (historias.ourobranco.ifmg.edu.br), que foi desenvolvido para divulgar informações sobre o passado do município e para promover ações de educação patrimonial na cidade e região.

Nos dois casos, participaram dos projetos alunos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Computação que compõem o Núcleo de Pesquisas sobre a História e Memória de Ouro Branco-MG (NUPHMOB). Eles contaram com bolsas de pesquisas (CNPq) obtidas em editais internos e via reitoria.

Entre os alunos participantes estão: Flávia Vecchi Ferreira Ribeiro, Geazi Oliveira da Fonseca, Maria Raquel Honorata de Oliveira, Paloma Cristina Gonzaga de Oliveira, Sabrina Vieira de Oliveira Martins e Viviane de Cássia Gomes.