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Suporte

por leonardo.conceicao publicado 15/08/2023 17h34, última modificação 22/04/2025 15h39

Suporte aos alunos exclusivamente sobre Moodle

Caso precise de suporte e orientações de uso do Moodle, basta solicitar atendimento através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/GbEjZYYzAvjkVEuo8 ou enviar e-mail para ead.ourobranco@ifmg.edu.br

Suporte de Tecnologia da informação aos alunos, docentes e taes

Os alunos, docentes e taes do campus podem solicitar atendimento de TI através do SUAP. Basta acessar o endereço suap.ifmg.edu.br e navegar pelas seguintes seções do menu lateral:
“Central de Serviços”>”Abrir Chamado”>”Tecnologia da Informação”>aba “Ouro Branco” e escolher a categoria de serviço que melhor se encaixa.

 Ou clicar diretamente no Link abaixo:
https://suap.ifmg.edu.br/centralservicos/selecionar_servico_abertura/ti/?tab=ouro-branco

 

Suporte a terceirizados, bolsistas e demais que não possuam acesso ao SUAP

Para quem não possuir acesso ao SUAP, basta acessar o formulário abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQuZa3r_rwQyOunsEQk-myCHdN6kC-qntQV6hkXnpvwQRkAw/viewform

 

 

 

Por que registrar as demandas?

O registro de demandas no SUAP é uma garantia de atendimento para o usuário, ao criar uma solicitação ele será instruído da melhor forma por um dos profissionais do campus. É possível ainda verificar o tempo que cada solicitação possui para ser solucionada. Recomendamos ainda que ao final de cada atendimento o usuário feche o chamado e atribua uma nota ao atendimento prestado, essa é uma importante métrica para melhorarmos nossos serviços. Além disso, os chamados registrados geram indicadores importantes, que nos auxiliam a tomar decisões mais eficazes e a aplicar melhor os recursos públicos.