Suporte
Suporte aos alunos exclusivamente sobre Moodle
Caso precise de suporte e orientações de uso do Moodle, basta solicitar atendimento através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/GbEjZYYzAvjkVEuo8 ou enviar e-mail para ead.ourobranco@ifmg.edu.br
Suporte de Tecnologia da informação aos alunos, docentes e taes
Os alunos, docentes e taes do campus podem solicitar atendimento de TI através do SUAP. Basta acessar o endereço suap.ifmg.edu.br e navegar pelas seguintes seções do menu lateral:
“Central de Serviços”>”Abrir Chamado”>”Tecnologia da Informação”>aba “Ouro Branco” e escolher a categoria de serviço que melhor se encaixa.
Ou clicar diretamente no Link abaixo:
https://suap.ifmg.edu.br/centralservicos/selecionar_servico_abertura/ti/?tab=ouro-branco
Suporte a terceirizados, bolsistas e demais que não possuam acesso ao SUAP
Para quem não possuir acesso ao SUAP, basta acessar o formulário abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQuZa3r_rwQyOunsEQk-myCHdN6kC-qntQV6hkXnpvwQRkAw/viewform
Por que registrar as demandas?
O registro de demandas no SUAP é uma garantia de atendimento para o usuário, ao criar uma solicitação ele será instruído da melhor forma por um dos profissionais do campus. É possível ainda verificar o tempo que cada solicitação possui para ser solucionada. Recomendamos ainda que ao final de cada atendimento o usuário feche o chamado e atribua uma nota ao atendimento prestado, essa é uma importante métrica para melhorarmos nossos serviços. Além disso, os chamados registrados geram indicadores importantes, que nos auxiliam a tomar decisões mais eficazes e a aplicar melhor os recursos públicos.