Você está aqui: Página Inicial > setores > Troca ou recuperação de senha

Troca ou recuperação de senha

por leonardo.conceicao publicado 07/08/2023 17h42, última modificação 30/10/2023 16h19

Instruções

Confira aqui as instruções para alunos e servidores trocarem/recuperarem sua senha do usuário de rede. Há quatro situações possíveis:

1. Servidores e alunos que tenham usuário no sistema Conecta/MeuIFMG

1.1) Servidores e alunos que lembram a senha atual

1.2) Servidores e alunos que esqueceram a senha atual

1. Demais servidores:

2.1)  Servidores que lembram a senha atual

2.2)  Servidores que esqueceram a senha atual

A senha do usuário de rede é utilizada para acessar os seguintes serviços/sistemas do IFMG, dentre outros:

1. SUAP**

2. SISPLAN**

3. SEI**

4. Meu IFMG/Conecta

5. Moodle

6. Eduroam

7. Office 365 (aquele e-mail terminado em @academico.ifmg.edu.br)

8. Login nos computadores do Campus

9. Sistema de eleições

** apenas servidores

Obs.: a senha do usuário de rede não é utilizada para acessar o e-mail institucional (terminado em @ifmg.edu.br).

Troca de senha para servidores que tenham usuário no Conecta/Meu IFMG e para alunos

1. Lembra a senha atual?

1. Acesse o endereço https://meu.ifmg.edu.br/.  Digite o usuário e senha e clique no botão "Acessar".

2. Clique em "Ambiente" e em seguida clique em "Alterar senha".

3. Preencha os campos “Senha Atual”, “Nova Senha” e “Confirmar Nova Senha”. Em seguida, clique no botão                "Concluir".

Obs.:

•    A nova senha deverá conter no mínimo 8 caracteres sendo letras, números e pelo uma das letras deverá ser       maiúscula. Por exemplo, tatu47Bola.

•   Ela não deverá conter partes de seu nome e nem data de nascimento ou números de documentos.

4. Após clicar em "Concluir" irá aparecer um prompt. Clique no botão "OK".

2. Lembra a senha atual?

1. Em um computador, acesse o site do Meu IFMG (https://meu.ifmg.edu.br) e clique no link "Esqueceu sua                   senha?". Obs.: caso não tenha acesso a um computador (aluno)Clique Aqui, e siga as orientações.

2. Na janela que se abrirá, digite o número do seu RA (alunos) ou seu usuário (servidores - geralmente                           nome.sobrenome), e o seu endereço de e-mail nos respectivos campos e clique em "Concluir".

3. Acesse a sua caixa de e-mail, você receberá um e-mail. Clique no link "Clique aqui" para alterar a sua senha de acesso ao Meu IFMG.

4. Na janela que se abrirá, digite sua nova senha nos campos "Nova Senha" e "Confirmar Nova Senha" e clique            em "Concluir".

• A senha não deve conter seu nome ou sobrenome(s).
  • A senha deve possuir no mínimo 6 caracteres..
  • A senha deve possuir no mínimo uma letra minúscula, uma letra maiúscula e um número.
Troca de senha para demais servidores

Os demais servidores devem utilizar um dos caminhos detalhados a seguir para realizar a troca/recuperação de         senha.

Obs.: após alterar a senha, aguardar até 30 minutos para fazer o login nos demais sistemas, devido a                             sincronização entre os servidores de rede.

3. Lembra a senha atual?

Caso lembre a senha atual, acesse https://suporte.ifmg.edu.br/pwmod/.

Digite seu login (normalmente nome.sobrenome), a senha atual e a nova senha nos campos “Senha nova” e                 “Confirma”.

4. Esqueceu a senha atual?

Caso tenha esquecido a senha atual do usuário de rede, envie um e-mail para ti.outrobranco@ifmg.edu.br através     de seu e-mail institucional (nome.sobrenome@ifmg.edu.br). Nesse caso a solicitação de atendimento por e-mail é     adotada, pois o usuário não terá acesso ao SUAP para abrir um chamado.