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Normas para publicação

publicado 21/08/2019 15h02, última modificação 21/08/2019 15h02
Categorias: cursos de formação inicial e continuada, eventos e projetos

A submissão dos relatos das ações de extensão, nas categorias: cursos, eventos e projetos,  serão selecionados e publicados no “Anuário de Extensão do IFMG” sempre no ano subsequente da realização das ações, em formato 26 cm X 20 cm, 4 cores, composto por até 108 páginas.

Os relatos devem ser encaminhados ao e-mail anuário.extensao@ifmg.edu.br , conforme os prazos estabelecidos da chamada em aberto respectivamente ao ano de cada publicação, em formato EXCEL (anexo) com a seguinte padronização:

I. identificação (projeto, evento ou curso)

II. Nome da ação

III. Data de início e término da ação

IV. Coordenadores

V. Equipe (caso se aplique)

VI. Resumo (descrição da ação, público atendido e resultados alcançados)

VII. Breve depoimento descrevendo o quanto a ação contribuiu para realização acadêmica e/ou pessoal do coordenador e/ou demais membros da equipe. 

Atenção: A quantidade total dos textos informados deverá apresentar a quantidade mínima de 300 caracteres e no máximo de 2000 caracteres com espaço. 

A seleção dos relatos é realizada por um Comitê Editorial indicado pela PROEX, sendo os critérios de avaliação:

1. Utilização do template (formato Excel) 

2. Atendimento as orientações (tópicos abordados e quantitativos de palavras)

3. Uso adequado da língua portuguesa

4. Linguagem jornalística de caráter informativo (relatos dos fatos da maneira mais objetiva possível)

5. Adequação ao público* alvo (comunidade interna e externa do IFMG)

6. Clareza dos objetivos e dos resultados alcançados

7. Envio mínimo de três fotografias com resolução igual ou superior a 300 dpi. Deverá ser apresentado, ainda, uma descrição correspondente para a identificação de cada foto. 

O Comitê Editorial do Anuário de Extensão 2018 se reserva ao direito, quando necessário, de adequar e alterar os textos recebidos para fins de diagramação e padronização das publicações.

 

 * Conforme estabelecido no Manual de Comunicação do IFMG, a classificação dos públicos da instituição se define como:
interno: docentes, técnicos administrativos, funcionários terceirizados, estudantes, pais/ responsáveis de alunos.
externo: pesquisadores, alunos visitantes e provenientes de intercâmbio, ex-alunos, empresas parceiras, instituições de ensino nacionais e internacionais (incluindo demais IFs do país), órgãos públicos, organizações não governamentais, federações, fundações e associações, imprensa, fornecedores, prestadores de serviço, autoridades, comunidade em geral.