Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado do Processo Seletivo 2021 para graduação

IFMG divulga resultado do Processo Seletivo 2021 para graduação

publicado: 15/04/2021 17h00, última modificação: 15/04/2021 17h00

Já está disponível a lista dos aprovados no Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta para o ingresso de novos alunos nos cursos de graduação de 14 campi do IFMG (Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista). O resultado final, após análise dos recursos, foi publicado nesta quinta-feira, 15 de abril, na página da Fundep, instituição que é responsável pela realização do vestibular.

Também foi divulgada a lista preliminar dos candidatos classificados nos cursos de graduação da 2ª oferta (campi Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia). Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso, no período entre 19 e 21 de abril. O recurso deve ser enviado por meio da página da Fundep, na Área do Candidato, no mesmo sistema em que o candidato se inscreveu. Após a análise dos recursos, o resultado final será publicado no dia 27 de abril.

ACESSE O RESULTADO FINAL - 1ª OFERTA

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR - 2ª OFERTA

Na seleção dos cursos superiores, o IFMG utilizou como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, foi  avaliado a partir do resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020). Na 1ª oferta do Processo Seletivo 2021/1, regido pelos editais 62 e 63, foram oferecidas 40 opções de formação superior, enquanto na 2ª oferta (editais 05 e 06) os candidatos puderam escolher entre dez cursos.

Para saber mais sobre a matrícula no Campus Betim, acesse aqui.