Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituições de Betim recebem protetores faciais
conteúdo

Notícias

Instituições de Betim recebem protetores faciais

publicado: 14/05/2020 11h55, última modificação: 18/05/2020 10h30

Hoje foi realizada a entrega de 750 protetores faciais a instituições de saúde em Betim. Foram doadas 400 unidades diretamente para a Prefeitura Municipal, que realizará a distribuição para os setores; 250 para o Centro de Atenção Psicossocial ad Álcool e Drogas; e 100 para o Hospital Regional de Betim. Os quantitativos foram indicados pelas próprias instituições recebedoras.

Até o momento o IFMG distribuiu 6.465 máscaras a instituições públicas de saúde situadas próximas a suas 18 unidades: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Polo de Inovação.

A produção dos protetores tipo "face shield" é resultado do acordo de cooperação do IFMG com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas, com sede em Mateus Leme, iniciativa que faz parte do projeto "Rede de Colaboração”. Esse acordo permitirá a produção de até 27.440 unidades desse equipamento de proteção que será utilizado por profissionais que atuam no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Nos próximos dias serão realizadas novas entregas.

Saiba mais: Campus Betim doa máscaras de proteção para profissionais de saúde