Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: disponível resultado preliminar da graduação
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2021: disponível resultado preliminar da graduação

publicado: 07/04/2021 14h35, última modificação: 07/04/2021 17h19

Publicado nesta quarta-feira, 7 de abril, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. As listas de classificados estão disponíveis na página da Fundep, instituição responsável pela realização do vestibular.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR

No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, será  avaliado a partir do resultado de uma das últimas três edições da prova (2018, 2019 ou 2020). Será considerado o maior resultado. Neste vestibular, foram oferecidas 40 opções de formação superior, distribuídas em 14 cidades onde a instituição possui campus.

A primeira oferta do Processo Seletivo contemplou vagas para os campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no período entre 8 e 12 de abril. O recurso deve ser enviado por meio da página da Fundep, na Área do Candidato, no mesmo sistema em que o candidato se inscreveu. Após a análise dos recursos, será publicado o resultado final, no dia 15 de abril.

Matrícula e início das aulas

Para o ato da matrícula, todos os aprovados deverão providenciar a seguinte relação de documentos (confira orientações detalhadas para a matrícula no Campus Betim aqui):

  • requerimento de matrícula (acessar no site do campus onde foi aprovado)
  • foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • certificado de alistamento militar ou dispensa (para homens com idade entre 18 e 45 anos);
  • certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração de conclusão, se for o caso;
  • os aprovados nas cotas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14 e V3985) também devem apresentar a documentação que comprove sua condição. Veja os modelos de declarações aqui.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, que terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

As informações sobre datas para efetuar a matrícula, assim como o calendário de início das aulas, serão divulgadas separadamente no site de cada campus do IFMG. Clique nos links abaixo para acessar.

Campus Arcos

Campus Bambuí

Campus Betim

Campus Congonhas

Campus Formiga

Campus Governador Valadares

Campus Ibirité

Campus Ipatinga

Campus Itabirito

Campus Ouro Branco

Campus Piumhi

Campus Ponte Nova

Governador Ribeirão das Neves

Campus São João Evangelista

Acesse o hotsite do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta