Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024 - Cursos superiores: prova de redação ocorre domingo, 26

Processo Seletivo 2024 - Cursos superiores: prova de redação ocorre domingo, 26

Candidatos que se inscreveram para os cursos de graduação na opção de análise de histórico escolar devem ficar atentos. Manual de redação divulgado no página do candidato traz as informações sobre a prova.
publicado: 21/11/2023 12h47, última modificação: 21/11/2023 12h49

Está programada para o próximo domingo, dia 26 de novembro, a prova de redação online dos candidatos que se inscrevem para o processo seletivo de cursos superiores do IFMG via análise de desempenho escolar. As instruções para realização da redação estão disponíveis no Manual de Redação Online publicado na página da FCM Concursos, responsável pela condução deste processo seletivo.

Os candidatos deverão acessar o sistema de redação, conforme especificado no manual, entre as 9h e 17h do dia 26. Eles terão 1h30 para fazer e enviar a redação. Não é permitido fazer a prova em equipamentos móveis de qualquer tipo, como celulares, smartphones ou tablets. Além disso, é necessário ter uma boa conexão de internet durante a prova.

Se a internet for desconectada momentaneamente, o candidato poderá continuar a prova de onde parou, mas o tempo será computado ininterruptamente, ou seja, não poderá ultrapassar, em nenhuma hipótese, o previsto no edital. Além disso, não haverá reposição de intervalos e interrupções do candidato para necessidades fisiológicas/biológicas.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: vestibular@ifmg.edu.br, na data de realização da prova, das 9h às 17h.

Cursos de Graduação ofertados no Processo Seletivo 2024/1º Semestre com classificação por análise de desempenho escolar mais prova de redação on-line
Arcos - Engenharia Elétrica
Congonhas - Física e Letras
Ouro Branco - Pedagogia
Ouro Preto - Física e Geografia
Piumhi - Engenharia Civil
Ponte Nova - Processos Gerenciais
Sabará - Logística
Santa Luzia - Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores
São João Evangelista - Administração, Agronomia, Engenharia Florestal, Sistema de Informação, Ciências Biológicas, Matemática.

Lembrando que os candidatos que se inscreveram usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não precisam fazer a prova de redação. A própria nota do Enem será usada no processamento do resultado.

Acesse a área do candidato