Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor apresenta trabalho em congresso em Portugal

Professor apresenta trabalho em congresso em Portugal

publicado: 21/11/2023 10h58, última modificação: 21/11/2023 11h02

O professor Hélio Simonetti, da área de Matemática e Estatística, apresentou o trabalho "Reliability-based optimization of evolutionary topology and automated generation of strut-and-tie models for 3D structures" durante o XLIV CILAMCE Porto 2023. A apresentação foi no dia 14/11, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). O artigo foi elaborado em parceria com o professor Valério Almeida, da USP, professor Virgil Almeida, do IFMG-Betim, Sina Azar, da Universidade de Tabriz, no Irã, e Vitor Leitão, da Universidade de Lisboa, Portugal.

Acesse o trabalho completo aqui.

O Congresso Ibero-Latino Americano de Métodos Computacionais em Engenharia (CILAMCE) é um tradicional evento científico das áreas de Ciências e Engenharias. No CILAMCE são apresentados e discutidos desenvolvimentos de ponta relacionados aos Métodos Computacionais com aplicações as mais diversas em Ciências e Engenharias, incluindo as áreas: Aeroespacial, Nuclear, Inteligência Artificial, Materiais Avançados, Indústria, Infraestrutura, Comunicações, Energias Renováveis, Monitoramento e Prevenção de Desastres Naturais, Saneamento Básico, Segurança Hídrica, entre outras.

O professor Hélio coorientou o estudante de doutorado na UFOP, Márcio da Silva, que apresentou o artigo "Automated Approach For Multi-objective Optimization Of Steel Trusses Using Genetic Algorithms and Reliability", elaborado por meio de parceria do IFMG com a UFOP.

Acesse o trabalho completo aqui.

A viagem do professor Hélio ao CILAMCE foi apoiada pelo Campus Betim via Edital 44/2023.