Você está aqui: Página Inicial > Nossos cursos > Superior > Arquivos > Comunicado aos discentes - semana 03/04 a 10/04

Comunicado aos discentes - semana 03/04 a 10/04

publicado: 06/04/2020 09h34, última modificação: 07/04/2020 08h42

Comunicado - Direção e Coordenação de curso – 03/04 a 10/04

Caros alunos e alunas, boa noite.

Esta semana, ressaltamos os seguintes assuntos:

1. Suspensão do Calendário Acadêmico

Na última segunda-feira (dia 30/03), o Conselho Acadêmico do Campus deliberou pela suspensão do Calendário Acadêmico de 2020 ( Anexo I). Dessa forma fica determinado que o Campus não substituirá as aulas e atividades acadêmicas presenciais por aulas e atividades que utilizem meios e tecnologias da informação e comunicação.

Em consonância com a Portaria MEC 343 de 17 de março de 2020 e a Instrução Normativa do IFMG Nº 02 de 20 de março de 2020, as cargas horárias das disciplinas deverão ser repostas assim que retornarmos à normalidade.

Enquanto perdurar a paralisação das atividades presenciais por conta da pandemia, não será possível refazer o calendário acadêmico, uma vez que esta incerteza temporal não nos permite decidir, até o momento, sobre sábados letivos, recesso de julho, etc.

2.  . Permissão para ir ao Campus

Para a entrada no Campus de servidores e/ou alunos acompanhados de docentes, solicito que um e-mail seja enviado à Direção Geral, , informando a data e o horário pretendido, para que se possa emitir uma autorização a ser apresentada aos vigilantes.

Solicitamos ainda que observem rigorosamente as medidas de prevenção do COVID-19 quando estiverem nas dependências do Campus. Isso preserva nossa saúde e das pessoas que estão trabalhando no Campus.

3. Orientações de projetos de pesquisa e extensão, orientações de Trabalho de Conclusão de Curso e Reuniões Estudantis.

Não estão permitidos encontros de grupos de pesquisa, reuniões estudantis, orientação de TCC, e todo tipo de atividade que possa ser realizada em grupo. Sugere-se que as orientações e reuniões sejam conduzidas de forma online (troca de emails, hangout, videoconferência, etc).

4.   Novos docentes:

Estão fazendo parte do corpo docente do IFMG Campus Itabirito os seguintes professores aprovados no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Itabirito (PMI):

1. Sociologia - profa. Moema Cristiana -
  2. Engenharia Elétrica - prof. Charles -
  3. Artes - profa. Míriam Medeiros -
  4. Língua Portuguesa, Literatura e Redação - profa. Cristina Ramos -
  5. Administração e Economia: prof. Marco Túlio  -

Integra também, a equipe a partir de hoje, dia 03/04:

História - profa. Fernanda Alves -

5 . Informações adicionais

Na página oficial do Campus, existe uma chamada, bem visível para BOLETIM INFORMATIVO. Estamos organizando todas as informações dentro deste espaço.

Juntamente com o David Sena, TI do Campus, estamos construindo um espaço separado para cada curso e para a assistência estudantil, facilitando o acesso do estudante à informação. Serão 3 “caixinhas identificadas como: Engenharia Elétrica, Automação Industrial e Assistência Estudantil. Além disso, a área do BOLETIM INFORMATIVO reúne comunicados, documentos, notícias e orientações gerais do IFMG e do Campus.

Qualquer dúvida, estamos mantendo a comunidade acadêmica e externa informados pelo e-mail