CATÁLOGO DE SERVIÇOS
O catálogo de serviços é uma ferramenta essencial dentro do framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que organiza e documenta todos os serviços de TI disponíveis para os usuários dentro de uma organização. Ele atua como um ponto central de referência para que tanto a equipe de TI quanto os usuários entendam quais serviços estão disponíveis, os níveis de suporte oferecidos e as condições de fornecimento. Dentro do ITIL, o catálogo de serviços faz parte do processo de Gerenciamento de Catálogo de Serviços, que visa garantir que todos os serviços fornecidos estejam documentados e acessíveis, promovendo eficiência e alinhamento com as necessidades do negócio.
Ao manter o catálogo de serviços alinhado com os objetivos estratégicos do órgão, é possível garantir que os serviços de TI ofereçam suporte direto às metas organizacionais, como eficiência operacional, inovação e atendimento ao cliente. Isso permite que os gestores de TI priorizem serviços que tenham maior impacto estratégico, maximizando o valor dos recursos de TI. O catálogo de serviços ajuda a identificar lacunas ou sobreposição de serviços, além de permitir uma melhor gestão de custos, ao garantir que os serviços oferecidos estejam em sintonia com as metas e prioridades de longo prazo do IFMG
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