Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-Graduação > Planeta Inovação 2019 > Internacionaliza IFMG
conteúdo

Internacionaliza IFMG

publicado 22/07/2019 11h53, última modificação 06/08/2019 15h30

As ações de internacionalização no IFMG  possibilitam grandes impactos nas práticas sociais e pedagógicas. Os estudantes se sentem motivados a incrementar seu desempenho acadêmico participando de programas de mobilidade acadêmica internacional. A internacionalização também incentiva o capital humano da Instituição na melhoria das produções acadêmicas, inclusive com o desenvolvimento de pesquisas e projetos, e na busca por um aperfeiçoamento profissional e pessoal.
No dia 14, pela manhã, serão apresentadas as experiências dos alunos  que participaram do programa de intercambio Internacionaliza IFMG 2018/2019, parceria com os institutos politécnicos portugueses. Na parte da tarde, haverá palestra com o convidado especial, prof Dr. Carlos Ramos, professor do Instituto Politécnico do Porto (IPP), que apresentará os maiores programas de mobilidade acadêmica da União Europeia.

PROGRAMAÇÃO DIA 14/8

10h às 12h  Relatos de Experiência: Internacionaliza no IFMG                                                                                  
14h às 15h30

Palestra: Os maiores programas de Mobilidade Acadêmica da União Europeia -
Prof. Carlos Ramos (IPP - Portugal)

16h às 18h

Relatos de Experiência: Internacionaliza no IFMG

Público-alvo:  Estudantes e servidores do IFMG, em especial professores pesquisadores e gestores institucionais. Demais interessados (aberto ao público em geral)

Inscrições: Não é  necessário inscrição prévia

Coordenação: Ana Cristina Magalhães Costa | ana.costa@ifmg.edu.br