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Cerimonial - Colação de Grau

 O IFMG - campus Santa Luzia possui uma Comissão de Eventos que tem a finalidade de orientar os procedimentos para as cerimônias de Colação de Grau e formaturas realizadas no campus.

Os evento de Colação de Grau são realizados de acordo com o Manual de Formaturas do IFMG campus Santa Luzia

Colação de grau

Após a finalização do semestre e a conclusão de todos os créditos pelo estudante, a Coordenadoria de Registro Acadêmica faz o levantamento e apuração dos dados para a colação de grau. O prazo para a liberação da documentação necessária para a colação de grau é de 60 dias.  Após esse período, é realizada a cerimônia de colação de grau oficial.

 Colação de grau de Gabinete

Estudantes concluintes que não participarem do evento oficial de Colação de Grau podem solicitar a Colação de Grau de Gabinete de acordo com o Manual de Formatura do IFMG campus Santa Luzia.

As solicitações para a colação de grau de gabinete devem ser protocoladas no Setor de Registro e Controle Acadêmico (RCA) com um prazo de até 15 dias antes da data pretendida. 

 Para o ano 2020, as datas previstas são:

  • 27 de março de 2020, às 18:00h.
(SUSPENSA POR TEMPO INDETERMINADO DEVIDO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS)
  • 18 de setembro de 2020, às 18:00h.

 

Ouvidoria Local

Você conhece Ouvidoria Local do Campus Santa Luzia?  Sabia que esse é o seu espaço de participação efetiva nos assuntos relacionados à vida acadêmica?!

A Ouvidoria tem a função de receber, analisar e encaminhar quaisquer manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis.  Isso melhora o relacionamento com a comunidade e aperfeiçoa os serviços prestados pela Instituição.

Você pode enviar reclamações, denúncias, pedidos de providências, sugestões e também elogios para ouvidoria.santaluzia@ifmg.edu.br,  via Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR ) ou fazê-las presencialmente junto ao ouvidor do Campus.

Participe! Faça valer a sua voz! 

SEI - Sistema Eletrônico de Informações

Origem do SEI 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

O Sei! faz parte de um projeto maior: o Processo Eletrônico Nacional (PEN), que é uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, objetivando a melhoria no desempenho dos processos do setor público, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do usuário e redução de custos.

Acesso ao SEI

Endereço Eletrônico do Sei IFMG: http://sei.ifmg.edu.br

Alteração de Senha: CLIQUE AQUI

Como utilizar o SEI

Guia Prático de utilização do SEI desenvolvido pelo Campus Bambuí: CLIQUE AQUI 

Curso gratuito SEI Usar! com duração de 20 horas oferecido pela Escola Virtual do Governo: CLIQUE AQUI

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