Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Visitas Técnicas
conteúdo

Visitas Técnicas

As visitas técnicas são atividades educacionais supervisionadas cujo objetivo principal é promover uma maior interação dos estudantes das diversas áreas educacionais da instituição com o mundo do trabalho. As visitas técnicas representam uma oportunidade valiosa para os estudantes conectarem teoria e prática, oferecendo uma visão realista e prática sobre os conceitos aprendidos em sala de aula. Elas permitem que os alunos compreendam melhor os temas estudados ao verem sua aplicação no mundo real, desenvolvendo habilidades práticas e profissionais através da interação com profissionais da área e participação em atividades práticas.

Os procedimentos para realização de visitas técnicas no campus Santa Luzia,  são realizados e protocoladas inteiramente pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI), e devem seguir o fluxo estabelecido no arquivo abaixo.

FLUXO PARA VISITAS TÉCNICAS

Conforme disponibilidade orçamentária para os respectivos cursos, o campus poderá contribuir com auxílio financeiro para os estudantes, desde que seja requisitado com antecedência, conforme o fluxo anterior. O gráfico abaixo apresenta os atuais valores disponíveis para cada curso.

Atualizado em 26/03/2024