Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 14º Encontro Esportivo do IFMG
conteúdo

Notícias

14º Encontro Esportivo do IFMG

No período de 27 à 31 de janeiro de 2025 aconteceu, no município de Bom Despacho, o 14º Encontro Esportivo do Instituto Federal de Minas Gerais. O IFMG  Campus Santa Luzia esteve presente com 34 estudantes e 4 servidores disputando as modalidades de futsal masculino, futsal feminino, vôlei masculino, vôlei feminino, peteca masculino, peteca feminino e tênis de mesa masculino. O Encontro Esportivo aconteceu no novo campus em implantação do IFMG, em Bom Despacho.

Além dos jogos, os estudantes puderam conviver com discentes dos outros 17 campi do IFMG presentes no evento. O Encontro Esportivo, além de ser uma
excelente oportunidade para praticar esportes e competir, a partir da perspectiva do esporte educação, é também uma forma de fazer novas amizades, conhecer outros lugares, ampliar a cultura e a formação humana.

Nossos estudantes tiveram resultados muito expressivos nas modalidades disputadas e, mais importante, deram muitos exemplos de cordialidade, educação e respeito aos demais.

O evento também contou com uma programação cultural e com uma programação de formação para os discentes e docentes, com oficinas de capoeira, futmesa, práticas circenses e palestras sobre a Educação Física de qualidade, além de tratar sobre a Violência nos Esportes.

A delegação do Campus Santa Luzia foi composta pelo Professor de Educação Física Rodrigo Moura, pelo Assistente Social Paulo Lourenço, pela auxiliar em administração Sandra Carvalho e pelo estagiário de Educação Física, Gabriel Costa.

registrado em: