Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2º dia da jornada do Meio Ambiente

2º dia da jornada do Meio Ambiente

No último sábado, dia 6 de agosto ocorreu no campus Santa Luzia o segundo dia da Jornada do Meio Ambiente. Entre as Atividades propostas aconteceu a caminhada Ecológica que tinha como destino a região da ocupação Esperança.

A caminhada partiu do campus Santa Luzia e seguiu inicialmente em direção a horta comunitária, onde puderam ver e discutir sobre o interessante trabalho desenvolvido por lá. Em seguida deslocaram-se até o campo de futebol da comunidade, onde tiveram uma aula ao ar livre com a palavra de varias pessoas que acompanhavam a caminhada, tais como dos coordenadores da ocupação Edna e Luizinho, do professor da PUC Eduardo Bittencourt e do professor do campus Santa Luzia Daniel Miranda.

Por fim, a caminhada passou por uma grande voçoroca existente e seguiu de volta para o campus. Nas fotos abaixo vemos os registros desse excelente evento.

Também houve a continuação do projeto para construção do forno de pizza. O projeto encontra-se em fase final, com toda sua estrutura já construída. Nesse dia, foi realizado o chapisco para que seja realizado o revestimento da estrutura do forno posteriormente. Em breve ele estará operacional.

No período da tarde foi realizada uma oficina de compostagem mostrando a importância e os benefícios de seu uso.

As professoras Gabriele Cristine Carvalho e Simone Guimaraes Matheus exibiram o filme "Não olhe para cima", do diretor Adam McKay e na sequência realizaram um debate acerca das questões e reflexões que o filme levanta.

A professora do campus Santa Luzia, Roxane Sidney, acompanhou os alunos no evento “Virada da habitação” que ocorreu no Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix. Esse evento teve como princípio promover o debate e compartilhamento de ações que estão sendo realizadas no tema da moradia digna, por diversos atores da sociedade civil. Na ocasião houve a exibição do painel: “Como ensinam a Habitação Social e ATHIS nas universidades: experiências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais em Santa Luzia - IFMG Santa Luzia.

registrado em: