Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para a 4ª edição do projeto 30 Dias de Ciência

Abertas inscrições para a 4ª edição do projeto 30 Dias de Ciência

Estão abertas até o dia 20/06 as inscrições para o projeto 30 Dias de Ciência, executado pela ABRIC. A Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2011 e enquadrada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). É mantida por entusiastas da ciência, contando com distintos programas que fundamentam a difusão da ciência entre estudantes pré-universitários.

O projeto busca jovens com elevada independência, criatividade, identificação com os valores da ABRIC, respeito pelo grupo de jovens e pelo seu mentor, pontualidade e ética. Não é necessário ter conhecimento prévio, apenas ter potencial, força de vontade e motivação para fazer uma proposta se tornar realidade. Trata-se de uma imersão de um mês na pesquisa científica que visa apresentar e explorar etapas importantes no desenvolvimento de um projeto de pesquisa para estudantes de ensino básico de todo o Brasil.

No projeto, estimula-se desde a concepção e inspiração até a elaboração e apresentação das ideias, utilizando a conexão com mentores que auxiliam no momento de tornar tais propostas realidade. Espera-se ainda motivar os alunos e fazê-los desenvolver o gosto pela Ciência e pela Educação.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

registrado em: