Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arinter divulga resultado final do Programa Internacionaliza

Arinter divulga resultado final do Programa Internacionaliza

O intercâmbio terá a duração de 20 semanas, com início em fevereiro de 2023, em Portugal.

Foi divulgado nesta quinta-feira, 11 de agosto, o resultado final do Programa Internacionaliza IFMG, de mobilidade acadêmica internacional para o ano de 2023. Os cinco estudantes de graduação selecionados irão estudar no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, durante um semestre.

O IFMG por meio da Assessoria Internacional (Arinter) lançou em maio de 2022, o edital nº39/2022, com o objetivo de oferecer auxílio financeiro parcial para custear despesas de alojamento, alimentação, seguro de viagem internacional e passagens aéreas entre os meses de fevereiro a julho de 2023, período correspondente a um semestre letivo na instituição portuguesa.

Resultado Final (Lista 01 - Classificação por Campus)

Resultado Final (Lista 02 - Classificação Final)

Resultado Recursos Etapa Final

O intercâmbio vai contribuir para o desenvolvimento do capital intelectual e cultural dos alunos, além de promover a complementação da formação acadêmica. A ação favorece, ainda, o estreitamento do canal de contato entre professores das duas instituições, com foco no desenvolvimento de pesquisa, inovação, troca de saberes e experiências.

Documentos de viagem

Segundo a Assessoria Internacional, os selecionados já devem providenciar o mais rápido possível a emissão do passaporte (caso não tenha) no site da Polícia Federal (clique aqui), ou conferir a validade do documento para viagem internacional. Além disso, efetuar a compra das passagens aéreas e contratar seguro de viagem para o período de permanência em Portugal.

Bragança e o Instituto Politécnico

A cidade de Bragança está localizada ao norte de Portugal, a cerca de 500 quilômetros da capital Lisboa e próxima à Espanha. É uma região montanhosa, com vilas históricas e uma gastronomia variada.

O Instituto Politécnico de Bragança oferece mais de cem cursos e ciclos de estudos, incluindo especialização tecnológica, licenciaturas, pós-graduações, pós-licenciaturas e ciclos de estudos de mestrado.

Qualidade e baixo custo de vida – Em estudo europeu realizado recentemente, Bragança foi considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida, obtendo as pontuações mais elevadas nos campos de habitação, segurança e qualidade do meio ambiente.

Acesse o EDITAL nº 39 - Internacionaliza IFMG Graduação | Clique aqui

Acompanhe as publicações do Edital nº39/2022 | Clique aqui