Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atividade promove debate sobre "O Design de Interiores sob a ótica dos programas de televisão"

O IFMG campus Santa Luzia desenvolve atividade online para promover o debate entre professores e alunos  sobre "O Design de Interiores sob a ótica dos programas de televisão: será que somos apenas isso?"

O objetivo da atividade é compreender o modo como, em geral, os programas de televisão retratam o que é o Design de Interiores. Ou, em outras palavras, como, nas telas das tevês, celulares e congêneres, essa profissão é apresentada para o público geral.

O evento está estruturado em dois momentos:

•  1º MOMENTO: Reflexão (4 horas)

Cada participante assiste a quantos episódios puder de quantos programas quiser que mostrem o desenvolvimento de projetos de Design de Interiores (mínimo de 4 horas de material). A ideia é que esses episódios sejam assistidos com olhar atento, procurando entender como esses programas de entretenimento divulgam a nossa profissão a partir da compreensão dos seguintes aspectos:
1)      como o profissional do Design de Interiores é retratado;
2)      o processo projetual empreendido;
3)      as ferramentas de Design utilizadas;
4)      os principais desafios enfrentados;
5)      os mais importantes pontos positivos;
6)      a relação entre cliente e designer e/ou arquiteto; e
7)      a forma como esses programas mostram o que é o Design de Interiores.

Sugestões de programas disponíveis na Netflix, no canal GNT, no Globoplay, no YouTube e etc.:
Ame-a ou deixe-a (Love it or list it)
Ao estilo de Candice
Cada coisa em seu lugar
Changing Rooms
Decora
Design divino
Do velho ao novo
Extreme Makeover – Reconstrução Total (Extreme Makeover: Home Edition)
Irmãos à obra (Property Brothers)
Magos da decoração (Interior Design masters)
Mais cor, por favor
Missão Design
Reforma à venda
Reforme na baixa, fature na alta (Stay here)
Reforma Relâmpago
Olho mágico – reforma de vizinhos
Ordem na casa, com Marie Kondo
Santa Ajuda

• 2º MOMENTO: Debate (2 horas)

Mediado pela professora Paula Glória e utilizando o Google Meet como plataforma para a videoconferência, haverá o momento de discussão sobre as percepções dos participantes.

INFORMAÇÕES GERAIS

O evento é direcionado aos alunos de todos os cursos do IFMG – campus Santa Luzia. Os debates serão realizados em duas sessões:

• 22 de maio de 2020, sexta-feira, de 14h00 às 16h00;
  • 25 de maio de 2020, segunda-feira, de 19h00 às 21h00.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível em https://forms.gle/1hRAKtBywCQLPQNp9 . Basta se inscrever uma única vez!

Os inscritos receberão, 30 minutos antes da sessão, o link de acesso à sala do Google Meet.

Ao final do evento, será emitido certificado de participação.

Dúvidas e informações através do e-mail paula.barbosa@ifmg.edu.br.

registrado em: