Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMPROVANTE DE VACINAÇÃO - Orientações para os estudantes

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO - Orientações para os estudantes

Desde janeiro de 2022, o IFMG passou a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para servidores, estudantes e colaboradores terceirizados. A nova regra foi publicada por meio da Portaria nº 846/2021, assinada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória no dia 21 de dezembro de 2021.

A partir de 14 de março de 2022, conforme Ofício Circular nº 11/2022 da Reitoria do IFMG, será obrigatória a apresentação do comprovante com as duas doses da vacina contra COVID-19 (ciclo vacinal completo) para entrada no Campus.

Desta forma, para atendimento a Portaria 846/2021 e Ofício Circular 11/2022, todos os estudantes deverão enviar, por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/5GWwgvAo8y16UzLM6, o passaporte da vacina obtido pelo Conecte SUS ou a digitalização em PDF do cartão de vacina, até o dia 11/03/2022. Ao enviar o documento certifique-se que seu nome apareça no comprovante.

Aos estudantes que já enviaram anteriormente o comprovante com as duas doses da vacina, não é preciso encaminhar novamente. Aqueles que enviaram o documento apenas com uma dose, devem enviar novamente o comprovante com as duas doses.

Além de anexar a comprovação de vacinação contra Covid-19 neste formulário, todos os estudantes deverão apresentar o documento físico comprobatório a cada vez que for acessar o Campus.

Os estudantes que, sem justa causa, não se vacinaram e não apresentarem o documento de vacinação na portaria não podem entrar no Campus para nenhuma atividade presencial (aulas, projetos, acesso a setores e serviços).

Em caso de dúvidas, fazer contato com a Assistência Estudantil: assistenciaestudantil.santaluzia@ifmg.edu.br