Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado Importante - Coronavírus

Comunicado Importante - Coronavírus

O IFMG Santa Luzia reafirma a preocupação com toda a comunidade escolar e o seu compromisso em zelar pela segurança de todos. Diante disso, conforme comunicado anterior, já implementamos no nosso Campus as medidas e ações recomendadas pelo Ministério da Saúde e estabelecemos um Comitê de Emergência para analisar as informações acerca desta pandemia e deliberar, junto à equipe de gestão, sobre as próximas ações.

Neste sentido, fica estabelecido a suspensão das atividades letivas e extracurriculares de 17/03/2020 à 23/03/2020, quando, oportunamente, o Comitê de Emergência voltará a se reunir para avaliar a situação e emitir novo comunicado. Neste período os demais serviços do Campus funcionarão sem atendimento presencial e em regime de plantão e trabalho remoto, conforme orientação. Quaisquer solicitações devem ser realizadas por email.

Direção Geral: gabinete.santaluzia@ifmg.edu.br

Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão: ensino.santaluzia@ifmg.edu.br

Direção de Administração e Planejamento: dap.santaluzia@ifmg.edu.br

Coordenação de Ensino: coensino.santaluzia@ifmg.edu.br

Coordenação de Pesquisa, Extensão e Assistência: pesquisa.santaluzia@ifmg.edu.br / extensao.santaluzia@ifmg.edu.br / assistenciaestudantil.santaluzia@ifmg.edu.br

Coordenação de Comunicação: comunicação.santaluzia@ifmg.edu.br

Biblioteca: biblioteca.santaluzia@ifmg.edu.br

Secretaria: secretaria.santaluzia@ifmg.edu.br

NAEE: naee.santaluzia@ifmg.edu.br

NAPNEE: napnee.santaluzia@ifmg.edu.br

Reforçamos que a suspensão das atividades letivas e extracurriculares neste período trata-se de uma medida preventiva e deve ser acompanhada de responsabilidade social. Contamos com a compreensão de todos e reforçamos a necessidade de se evitar o trânsito em lugares públicos, a fim de contribuir para o processo de contenção da transmissão do vírus. O momento é de reclusão, por isso pedimos atenção a todas as orientações do Ministério da Saúde.

Quanto à reposição das aulas, informações serão emitidas após análise do calendário acadêmico.

Por fim, solicitamos a toda comunidade escolar que estejam atentos aos canais oficiais, uma vez que outras ações podem ser adotadas neste período, de acordo com os informes institucionais.