Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso intensivo de redação do ENEM: inscrições abertas!

Curso intensivo de redação do ENEM: inscrições abertas!

O projeto "Redação do ENEM: produção escrita e cidadania", coordenado pela Prof. Gabriele Cristine Carvalho, tem como objetivo desenvolver oficinas sobre diferentes temas de redação, trabalhar as cinco competências avaliadas na Redação do ENEM e corrigir as redações produzidas pelos alunos do curso.
O projeto conta com o apoio do campus Santa Luzia e com as monitoras Letícia Alves Lustosa, Maria Gabryella Soares Cassimiro Lopes e Victória Beatriz Pereira de Paula, estudantes do 3 ano do curso técnico integrado em Edificações.
Público-alvo: Estudantes do ensino médio que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Vagas: Serão ofertadas 40 vagas, de modo que, se houver mais inscritos do que o número de vagas, será realizado um sorteio.

Início previsto: agosto/2024

Término previsto: outubro/2024

As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo até o dia 04/08:

Metodologia

O projeto contará com redações feitas em casa, cujos temas serão trabalhados nas oficinas desenvolvidas (de forma assíncrona), e com possibilidade de simulado(s) presencial(is).

As redações produzidas em casa deverão ser enviadas pela plataforma do Google Classroom.

Além das oficinas que tratam dos temas das redações, a coordenadora e as monitoras do projeto poderão criar oficinas extras para tratar dos erros mais frequentes nas redações corrigidas e também criar oficinas sobre algumas competências da redação.

⚠️ Como existe um número limitado de vagas, se o(a) participante deixar de entregar duas redações consecutivas
poderá ser desligado(a) do projeto e o(a) próximo nome da lista de espera será chamado(a).

registrado em: