Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 11/2024 - Seleção de Bolsista

Edital 11/2024 - Seleção de Bolsista

Seleção de Bolsista para acompanhamento dos Editais 62/2023 e 69/2023 da PRIPPG

Publicado Edital 11/2024 - Seleção de Bolsista para acompanhamento dos Editais 62/2023 e 69/2023 da PRIPPG, com o objetivo de selecionar 1 (um) bolsista do Ensino Médio Técnico Integrado, do 2º ou 3º ano, para atuar no acompanhamento das ações e impactos científicos relativos ao Edital 62/2023, que dispõe sobre o Processo Seletivo 2023 para a Fomento a Ambientes de Pesquisa no IFMG e ao Edital 69/2023, que dispõe sobre o 3º Processo Seletivo Unificado do Programa Institucional de Fomento a Bolsas de Pesquisa do IFMG .

A Bolsa BIC-Jr tem como objetivo o fortalecimento da equipe institucional por meio da agregação temporária de aluno, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos específicos de pesquisa.  A ação de acompanhamento dos Editais 62/2023 e 69/2023, a qual este edital está vinculado, tem um prazo determinado de 12 meses. Esse prazo poderá ser prorrogado apenas uma vez, pelo mesmo período deste edital, mediante justificativa da Coordenação de  pesquisa /IFMG.

As bolsas serão na modalidade BIC-JR no valor de R$280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais

PÚBLICO-ALVO

• Alunos do Ensino Médio Técnico Integrado do IFMG que estejam cursando o 2º ou 3º ano.
  • Ter disponibilidade para reuniões regulares virtuais ou, havendo necessidade, reuniões presenciais.
  • Não estar recebendo nenhum outro tipo de bolsa, exceto bolsa de Assistência Estudantil.
  • Estar regularmente matriculados no IFMG

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas de forma online por meio do preenchimento do Google Formulários. Somente serão aceitas e homologadas as primeiras 20 (vinte) inscrições, até às 23h59 do dia 18/02/2024.

Link para inscrição: CLIQUE AQUI

RESULTADO

Resultado parcial: 27/02/2024, podendo ser prorrogado, de acordo com o número de inscritos(as) (Site da Pesquisa/IFMG - https://www.ifmg.edu.br/portal/pesquisa-e-posgraduacao/editais-abertos

Divulgação do Resultado final: 01/03/2024. (Site da Pesquisa/IFMG - https://www.ifmg.edu.br/portal/pesquisa-e-pos-graduacao/editais-abertos ) podendo ser prorrogável, de acordo com o número de inscritos.

* Início das atividades do bolsista: 04/03/2024, podendo ser prorrogável, de acordo com o número de inscritos.

registrado em: