Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [RESULTADO FINAL] Edital de Fluxo Contínuo para concessão de Bolsa Permanência e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo I

O IFMG campus Luzia torna público o Edital nº 24 de Fluxo Contínuo para concessão de Bolsa Permanência e Auxílio de Inclusão Digital Emergencial Tipo I do Programa de Assistência Estudantil 2021, normatizado pela Resolução nº 9 de 3 de julho de 2020.

O presente edital tem por finalidade realizar o processo de seleção dos candidatos para receber Bolsa Permanência e/ou Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 1, para contratação de serviço de internet, de modo a proporcionar ao estudante as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG durante o contexto de pandemia da COVID -19.

O público alvo deste Edital são estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais do IFMG campus Santa Luzia. Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet  e/ou falta de equipamento eletrônico.

ATENÇÃO! Estudantes que participaram dos Editais 05/2021 e 10/2021 de auxílios da Assistência Estudantil de 2021, sejam estes deferidos ou indeferidos, não estão aptos para se inscreverem no Edital 24/2021. O Edital 24/2021 é exclusivo para inscrição de alunos que ainda não tiveram a oportunidade de buscar uma bolsa da Assistência Estudantil no ano letivo de 2021.

A solicitação de Bolsa Permanência e/ou de Auxílio Inclusão Digital Emergencial TIPO 1 deverá ser encaminhada para a Assistência Estudantil do campus para que a mesma encaminhe a situação para ser avaliada pelo Serviço Social.

Para mais informações sobre todo o processo de inscrição e de seleção, consulte os documentos.

Dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil do campus:  assistenciaestudantil.santaluzia@ifmg.edu.br e/ou (31) 99508-8020.

DOCUMENTOS E ETAPAS

Edital nº 24
Retificação 01
Anexo I
Anexo II
Anexo III
Anexo IV
Anexo V
Anexo VI
Anexo VII
Anexo VIII
Anexo IX
Anexo X
Anexo XI
Termo de Compromisso

RESULTADO PRELIMINAR

• Para os INDEFERIDOS o prazo de interposição de recurso é de 2 dias após a publicação deste resultado;
  • Os alunos DEFERIDOS devem preencher o Termo de compromisso de adesão;
  • Menores de 18 anos devem assinar o termo juntamente com um dos pais ou do responsável legal;
  • Enviar o Termo pelo formulário: https://forms.gle/tuELfgm95aa3Ye19A
  • O prazo de envio do termo é até o dia 01/10/2021;
  • A conta corrente para pagamento da bolsa deverá ser em nome do próprio aluno.

RESULTADO - 06/10/2021

RESULTADO - 18/11/2021