Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de graduação podem responder pesquisa de percepção sobre vida acadêmica
conteúdo

Notícias

Estudantes de graduação podem responder pesquisa de percepção sobre vida acadêmica

Participação poderá incluir o IFMG no Índice de Institutos Federais Empreendedores 23. O objetivo final do estudo é colaborar para melhorias no Ensino Superior do país.

IES Empreendedoras

O IFMG, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, convida os estudantes de graduação e os recém-formados em cursos superiores a participarem da pesquisa de percepção do projeto Instituições de Ensino Superior Empreendedoras (IES Empreendedoras). A iniciativa tem como principal objetivo coletar percepções a respeito de diferentes aspectos da vivência acadêmica dos estudantes, especialmente quanto a empreendedorismo e inovação, possibilitando a geração de novos estímulos que contribuam para melhorar a qualidade da educação superior no país. 

A partir das respostas obtidas, serão compostos o Ranking de Universidades Empreendedoras 23 e o Índice de Institutos Federais Empreendedores 23. O estudo é conduzido pela Brasil Junior, organização que congrega cerca de 30 mil estudantes por ano, das 27 unidades federativas, inseridos em mais de 1 mil empresas juniores. A cada dois anos, a pesquisa de campo é realizada junto às IES e seus alunos, com vistas a elencar os pontos de melhoria, calcular a nota das instituições com base na metodologia adotada e evidenciar as boas práticas encontradas. 

Conforme destacam os organizadores, "a Instituição de Ensino Superior Empreendedora (IES) é composta pela comunidade acadêmica, inserida em um ecossistema favorável, que desenvolve a sociedade por meio de práticas inovadoras". Assim, a finalidade do estudo, em última instância, é compreender o quanto as IES brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade por meio de práticas inovadora. Na última edição, mais de  24 mil estudantes participaram da pesquisa.

O questionário pode ser respondido até o final do mês de julho e leva cerca de 10 minutos. Aos participantes, é garantido o anonimato. Outras informações: nit@ifmg.edu.br.

PARTICIPE: CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A PESQUISA

Saiba mais sobre o projeto IES Empreendedoras: https://universidadesempreendedoras.org/

registrado em: