Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes e servidores do IFMG têm desconto em teste de proficiência inglesa

Estudantes e servidores do IFMG têm desconto em teste de proficiência inglesa

Webinário será realizado no dia 08 de agosto e esclarecerá as dúvidas dos interessados.

Ótima oportunidade para que estudantes e servidores do IFMG possam aprimorar as habilidades na língua inglesa. Em parceria com o British Council EnglishScore, nossa comunidade interna agora tem desconto de 50% no teste de proficiência EnglishScore.

O valor total do teste é de U$75, mas com o desconto aplicado, os interessados pagam U$37,5 (R$182,93 na cotação de hoje). É possível optar por fazer apenas uma das partes do teste (Core Skills, Speaking ou Writing) pelo valor de U$12,5 cada.

A aplicação do teste de proficiência é feita de maneira virtual, por meio do aplicativo "British Council EnglishScore", entre os dias 08 a 22 de agosto de 2023.

Clique Aqui | Edital nº 55/2023 - Teste de proficiência em inglês para estudantes e servidores do IFMG

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail até o dia 30 de julho para idiomas@ifmg.edu.br e especificar no campo assunto "INSCRIÇÃO ENGLISHSCORE". É necessário anexar comprovante de matrícula (estudante) ou matrícula no SIAPE (servidores).

Além disso, no dia 08 de agosto, o IFMG promoverá um webinário em parceria com um representante da EnglishScore no Brasil que fornecerá as instruções para a realização do teste e esclarecerá quaisquer dúvidas que os participantes possam ter. O link de acesso ao webinário será enviado aos inscritos por e-mail.

Sobre o EnglishScore

É um teste e certificação reconhecido internacionalmente, desenvolvido pelo British Council, que pode ser utilizado tanto para fins acadêmicos quanto profissionais. O teste abrange habilidades essenciais, como gramática, vocabulário, compreensão oral e escrita, produção oral e produção escrita, e certifica do nível A2 ao C1, de acordo com os padrões do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR).

registrado em: