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Inscrições abertas para comissões de flexibilização da jornada de trabalho

Podem se candidatar os técnicos administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFMG. As inscrições serão efetuadas por meio de formulário próprio. Participe!

Estão abertas, de 14 a 25 de fevereiro, as inscrições de candidaturas para as eleições que irão definir os membros das comissões permanentes locais de flexibilização de jornada em cada campus e na Reitoria.

Candidatos

Conforme o edital 15/2022, podem se candidatar os técnicos administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFMG na data da realização da eleição. As inscrições serão efetuadas mediante preenchimento de formulário próprio (link abaixo).

Link para registro de candidatura

Quantitativo de representantes por unidade:

* 2 membros titulares – Arcos, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia.

* 4 membros titulares – Bambuí, Ouro Preto, Reitoria e São João Evangelista

Sobre as comissões

As comissões são responsáveis pela condução dos processos da jornada flexibilizada de 30 horas nas Unidades Organizacionais nos campi e na Reitoria.

De acordo com a Resolução nº 35/2019, aprovada pelo Conselho Superior do IFMG, entre as atribuições das comissões locais estão prestar apoio aos representantes das Unidades Organizacionais na abertura do processo de solicitação da adoção do regime de jornada trabalho flexibilizada; assessorar a direção no redesenho das Unidades Organizacionais e na realocação de servidores; analisar e emitir parecer referente à solicitação de adoção da flexibilização; fiscalizar a execução dos processos aprovados; e avaliar, periodicamente, os resultados da implantação da flexibilização da jornada de trabalho.

Votação

Para votar, o técnico administrativo deverá acessar o banner eletrônico disponibilizado pela Comissão Permanente Central de Flexibilização no portal do IFMG, segundo cronograma, e registrar suas opções.

Cada eleitor votará em dois ou quatro candidatos, de acordo com quantitativo estabelecido no edital. É permitido o voto em branco. A lista de e-mails utilizada para gerar os votantes será fornecida pelas coordenações de Gestão de Pessoas, no caso de campus, e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), no caso da Reitoria.

Confira o cronograma completo do processo eleitoral

  • Divulgação do edital - 14/02/2022
  • Recebimento de candidaturas - 14/02/2022 a 25/02/2022
  • Divulgação das candidaturas registradas - 03/03/2022
  • Campanha eleitoral - 04/03/2022 a 11/03/2022
  • Eleições - 15/03/2022 a 16/03/2022
  • Divulgação dos resultados - 17/03/2022
  • Recebimento de recursos - 18/03/2022
  • Resultado dos recursos, homologação e publicação do resultado final - a partir do dia 18/03/2022

 

Acesse:

Edital 15/2022

Link para registro de candidatura

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